FANDOM

A História do Mundo de Roderick de Novembre era uma obra um tanto controversa, mas interessante. Na saga, o livro é encontrado na Universidade de Oxenfurt, como Jaskier menciona em A Voz da Razão, e principalmente no Templo de Melitele, em Ellander, onde Geralt e Ciri estudaram.

Um dos temas abordados por Roderick de Novembre em A História do Mundo foi sobre os primeiros bruxos que viajavam pelo mundo uns trezentos anos atrás. Numa época em que os camponeses saíam para ceifar em grupos armados. Quando a terras pertenciam a dragões, manticoras, grifos e anfisbenas, vampiros, lobisomens, quimeras e dermopteras.

Trecho em O Tempo do Desprezo

Quando atearam fogo à pira da criminosa e as chamas a alcançaram, começou ela a insultar os guerreiros, barões, feiticeiros e senhores do conselho presentes na praça com palavras tão terríveis que todos foram tomados de horror. Embora antes tivessem umedecido a pira para que a diabólica criatura não queimasse rápido demais e pudesse sentir toda a tortura de viva ser queimada, agora imediatamente ordens foram dadas para jogar gravetos secos a fim de o ato terminar. Mas na verdade deveria um demônio estar naquela maldita, pois, apesar de pipocar no meio de fagulhas, não soltou um grito de dor sequer, apenas se pôs a soltar terríveis maldições. “Nascerá um vingador deste sangue meu”, gritou a plenos pulmões. “Nascerá do profanado Sangue Antigo um destruidor de nações e mundos! É ele quem vingará o sofrimento meu! Morte, morte e vingança a vocês todos e a seus descendentes!” Somente isso pôde gritar antes de morrer. E foi assim que morreu Falka, castigada por ter sangue inocente derramado.
Roderick de Novembre, A história do mundo, volume II

The Witcher (PC)

Há um livro no game que inclui o texto encontrado em Tempo do Desprezo e é possível adquiri-lo.

 Compra Venda
40 Items Oren  8 Items Oren