FANDOM

Aard é um simples sinal mágico usado por bruxos. Trata-se de um um impulso telecinético que pode atordoar, empurrar, derrubar ou desarmar os adversários, bem como eliminar obstáculos e outros objetos.
Flat,800x800,075,t
Big Quote Left
O chamado Sinal de Aard, Ciri, é um encanto extremamente simples do grupo de feitiços psicocinéticos, que consiste em empurrar a energia em determinada direção. A força do empuxo depende da concentração mental de quem o lança e da quantidade de força a ele aplicada. Os bruxos adotaram esse encanto porque ele não requer o conhecimento de uma fórmula mágica; bastam concentração e um gesto. Foi por isso que o denominaram de “Sinal”. Já de onde tiraram o nome “Aard” eu não sei. Talvez da Língua Antiga, em que a palavra “ard” significa “cimo”, “superior” ou “mais alto de todos”. Se sim, então o nome é muito enganoso, pois seria difícil encontrar um feitiço psicocinético mais fácil. É óbvio que não vamos perder tempo e energia numa coisa tão primitiva quanto um sinal de bruxos. O que vamos estudar é a psicocinética em si. Vamos treiná-la... Ali, naquele cesto debaixo da macieira. Concentre-se.
Big Quote Right
— Trecho de O Sangue dos Elfos

Notas: