Wiki The Witcher
Advertisement

É filha de Foltest e de Adda de Teméria. Fruto de uma relação incestuosa. Adda foi amaldiçoada quando nasceu e se transformou em uma estrige. Sua história é contada em O Bruxo (conto), no livro O Último Desejo.

Sua avó, Sancia de Sodden, não suportava ver a relação entre os filhos. Com isso, ela lançou uma maldição que resultou na morte de Adda de Teméria durante o parto. Nesse parto, nasceu uma estrige. Ela estava inconsciente e isso fez com que todos achassem que havia nascido um monstro sem vida. Em situações como essa, há o costume de queimar o corpo do monstro. Porém, Foltest decidiu que o certo a se fazer era dar o mesmo tratamento que se daria a uma pessoa comum. Ele colocou a estrige em um sarcófago duplo junto de sua irmã.

Após seis anos a estrige mostrou que não estava morta e começou seus ataques. Foltest e todos seus subordinados abandonaram o castelo e passaram a viver em um novo. O antigo castelo era a casa da estrige. Lugar onde não sobrevivia ninguém que ousasse tentar quebrar o feitiço ou matar o monstro. Isso só foi acabar quando chegou lá Geralt de Rívia. O bruxo desfez o feitiço ao virar a noite na presença da estrige e essa voltou a forma humana. Mesmo assim, a menina atacou Geralt. O bruxo teve que mordê-la no pescoço até que ela perdesse a consciência. As feridas fizeram com que ele ficasse desmaiado por dois dias.

Adda, a Branca, como era chamada, sofreu com a maldição durante catorze anos. Sua aparência era a de uma menina feia, magra e com pequenos seios pontudos segundo a descrição de Geralt logo após quebrar o feitiço. Pelo relato de Velerad, a princesa era como as outras, porém meio abobada. Ele acredita que ela estava com a idade mental de uma criança de três anos quando o feitiço foi quebrado.

Galeria

Monarcas Temerianos
historical Temerian coat of arms historical Temerian coat of arms for successors

previous Temerian coat of arms current Temerian coat of arms

DezmodGeddesGardicGoidemarCedricGriffinBienvenu La LouveMedellFoltest
Rainhas e Consortes
VinifridaVulpia de BruggeRiannonAdda de CidarisBerengaria ThyssenClarissa de ToussaintRagbard de EllanderHugo de RiviaSancia de Sodden
Outros membros da família real
Maria PulcheriaLeticia CharbonneauAmavetFionaAdda de TemériaAdda, a Branca
Monarcas Redânios
historical Redanian coat of arms

Current Redanian coat of arms

SambukAbrad o Velho CarvalhoRadowid o GrandeDambor o NegroVestibor o OrgulhosoRadowid II o MarinheiroRadowid III o RuivoVridank o ElfoVizimir I o VelhoRadowid IV o CalvoHeribertoVizimir II o JustoRadowid V o Severo
Rainhas
Maria Pulcheria de TemériaCaitlyn de KaedwenCirra de CintraViviana de LyriaCerroRamona ThyssenFiametta de CidarisDiana de Saint-VilliersHedwig de MalleoreAdda, a Branca
Outros membros da familia real Redaniana
FalkaRiannonDalimiraMilena
Advertisement