FANDOM

Krasnolud

Yarpen Zigrin, Sheldon Skaggs, Cecil Burdon, Zoltan Chivay em The Witcher 2: Assassins of Kings

Os anões são uma das raças de humanoides. São chamados de Raças Ancestrais os gnomos, elfos e anões. São uma das raças mais antigas a viver no continente. Um anão adulto cresce apenas até a altura do peito de um homem. Eles são mais robustos do que os seres humanos, o que os tornam mais resistentes e mais fortes. Eles costumam cultivar longas barbas. Anões costumam ser excelentes soldados, artesãos e empresários. Apesar da boca suja, eles também são alegres e bem dispostos.

Os anões são originários de Mahakam, sua pátria. Como outros não-humanos (elfos, gnomos e afins), os anões são muitas vezes perseguidos por nortenhos. Por causa disso, alguns anões se afiliaram aos Scoia'tael, aliados a Nilfgaard durante a invasão do império dos Reinos do Norte. Diferente de seus irmãos, estes anões optaram por trançar as barbas, justamente para se identificarem como seguidores do Scoia'tael.

Andrzej Sapkowski

Big Quote Left
– Anões – reparou Milva com voz baixa. – Mas não são Scoia’tael. Não têm barba trançada. Eram seis, de capas curtas com capuz que emanavam inúmeras tonalidades de cinza e marrom, do tipo que os anões costumavam usar nos dias de chuva. Geralt sabia que tais capas tinham a vantagem de ser absolutamente impermeáveis, graças a vários anos de impregnação com alcatrão de faia, poeira das estradas e restos de comida gordurosa. Essa vestimenta prática passava do pai para o filho mais velho, por isso apenas os anões adultos dispunham dela. Os anões atingiam a idade adulta quando sua barba chegava até a cintura, o que acontecia normalmente por volta dos cinquenta e cinco anos.
Big Quote Right
Batismo de Fogo

Representantes Conhecidos

Anões notáveis:

Outros anões conhecidos:

The Witcher (PC)

Anões notáveis:

Em O Preço da Naturalidade, módulo premium

Entrada do Diário:

The Witcher 2: Assassins of Kings

Anões notáveis: 

Entrada do Diário:

The Witcher 3: Wild Hunt

Anões notáveis:

Hearts of Stone

Anões notáveis:

Galeria