FANDOM

Aracnas vivem principalmente em terreno pantanoso, mas também em cavernas e minas abandonadas. Estrutura da casta hierárquica, com membros altamente especializados. É um espécimes altamente venenosos.

The Witcher 2: Assassins of Kings

The Witcher 3: Wild Hunt

Entrada no Bestiário

N’arache aen woed endicen [Deixe que as aracnas adormecidas durmam].
– provérbio élfico

Pinças poderosas, uma mandíbula cheia de dentes afiados e glândulas produtoras de veneno cheias de toxinas letais constituem o arsenal assassino das aracnas. Já que pessoas e animais do campo são maior parte da dieta dessas criaturas, contratos de caça de aracnas são uma parte importante da renda dos bruxos.
Originalmente nativas do sul, essa espécie invasora migrou para o norte ao longo de décadas, ajustando-se aos novos climas e temperaturas. Descobriram florestas úmidas e pântanos e fizeram deles o seu lar, usando a lama e os musgos como cobertas durante a sua hibernação. As aracnas escondem os seus abdomens desprotegidos sob uma camada de troncos ocos de árvores nas costas.

À primeira vista, uma aracna parada pode parecer parte da mata da floresta – fato que elas usam como uma vantagem letal ao caçarem. Elas normalmente começam cuspindo veneno, depois tentam pegar a sua presa com os seus membros para arrastá-las até o alcance das suas pinças esmagadoras.