Ala-kapustka-artorius-vigo.jpg

Artorius Vigo era um feiticeiro de Nilfgaard e ilusão era sua especialidade. Foi o mestre dos arcanos mágicos quem repassou todo seu conhecimento a sua sobrinha, Fringilla Vigo, quando percebeu nela um talento nato.

Big Quote Left.png
Apenas os construtores originais do palácio, os elfos, sabiam da existência do corredor e do aposento, escondidos atrás de uma poderosa ilusão. E depois, quando os elfos já haviam ido embora, e quando Toussaint virou um ducado, o conhecimento ficou restrito a um pequeno grupo de feiticeiros ligados à casa ducal. Entre eles, Artorius Vigo, mestre dos arcanos mágicos, um grande especialista em ilusão. E a sua jovem sobrinha, Fringilla, dona de um talento especial para as ilusões.
Big Quote Right.png
A Senhora do Lago

The Witcher 3: Wild Hunt

Expansão Hearts of Stone

Embora ele não apareça, sua citação é mencionada na entrada de bestiário do Etéreo, contudo, seu nome escrito está como Arturius.

Expansão Blood and Wine

Apesar de não aparecer na segunda expansão, é revelado que o "Tio Artorius" criou um mágico lugar, A Terra das Mil Fábulas, para as jovens Anna Henrietta e Sylvia Anna, no qual elas poderiam acessar ao pronunciar um encantamento enquanto lia um livro mágico.