Wiki The Witcher
Advertisement

Os barbegazis são monstros que se parecem com pedregulhos grandes, peludos e sujos, mas diferente dos pedregulhos, eles possuem dentes muito afiados e são capazes de imitar a fala humana.

Essas criaturas vivem nas profundezas do subsolo, em minas e cavernas, onde muitas vezes também se encontram vespertílios e hobgoblins. Podem se comunicar com sua própria espécie através de sons parecidos com resmungados e aparentemente possuem certo nível de inteligência.

Citações

Big Quote Left.png
Aquilo que pouco antes ele pensara que fossem rochas redondas alocadas ao pé das estalagmites agora arregalava enormes olhos reluzentes. Numa massa consistente de pelagem parda, coberta de poeira, abriam-se maxilares enormes e tremeluziam caninos pontiagudos.
Barbegazi.
Big Quote Right.png
A Torre da Andorinha
Big Quote Left.png
Havia cada vez mais barbegazis que o acompanhavam em sua marcha, rodavam e rolavam no solo rochoso. Ouvia seu grulhar e arfar monótono. Sentia seu cheiro forte, ácido.
Big Quote Right.png
A Torre da Andorinha

Jogo de Imaginação

Barbegazi.jpg
Ilustração por
Jarosław Musiał
Barbegazi

Um monstro das minas que parece uma rocha redonda, coberta com uma massa consistente de pelagem marrom-acinzentada e coberta de poeira. Tem olhos reluzentes enormes, assim como enormes mandíbulas e dentes cônicos. Embora tenha patas nodulosas e duras, ele se move rolando. Cheira muito mal, tem um cheiro forte e azedo. Ele pode imitar a fala humana.

ᅟ Os barbegazis vivem nas galerias mais baixas das minas e nas cavernas das montanhas.

The Witcher 3: Wild Hunt

Assim como os vendigos e amaroks, os barbegazis são mencionados como alguns dos diversos tipos de monstros que Geralt poderia encontrar em Kovir se ele se mudasse para lá com Triss Merigold.

Big Quote Left.png
Parte interessante do mundo. Talvez você consiga um contrato por uma criatura rara da neve. Um barbegazi ou um vendigo... Ou um, hã.. um amarok.
Big Quote Right.png
Ciri para Geralt, sobre Kovir

GWENT: The Witcher Card Game

Gwent cardart monsters barbegazi.jpg Barbegazi O que, há uns momentos atrás, pareciam pedras redondas entre as estalagmites, agora o encaravam com olhos grandes, brilhantes e ameaçadores.
Facção:
Expansão:
Raridade:
Tipo:
Rótulos:
Artista:
Monstros
Conjunto Básico
Raro
Unidade
Insectoide
Anna Podedworna

Arte Conceitual

Curiosidades

  • No folclore suíço e francês, o barbegazi (ou barbe-glacée, literalmente "barba-glacial") é uma criatura das montanhas que lembra um anão ou gnomo.
Advertisement