FANDOM

O Basilisco de Prata é uma subespécie de Basilisco em extinção que aparece na expanção Blood and Wine de The Witcher 3: Wild Hunt. O Conde di Salvaress, em Toussaint, tinha como animal de estimação o último da subespécie.

Entrada no Bestiário

Então você quer um belo par de botas? Me traz a pele de um basilisco de prata e eu farei botas das quais o mundo todo sentirá inveja.
- Anatole Vizholy, sapateiro de Beauclair
Geralt sempre gostou de procurar coisas que não existem, seja um vampiro com coração humano ou o último basilisco de uma espécie que nenhum estudioso jamais classificou. Descobrir algo que se pensava inexistente sempre causou grande prazer a ele. É por isso que ele se interessou por um contrato que, à primeira vista, parecia banal, mas acabou sendo intrigante. Ele tratava do último basilisco da quase-extinta espécie Regulus Platinum.

Táticas

As finas escamas que cobrem os basiliscos de prata são mais finas do que aquelas de seus irmãos mais comuns, tornando eles mais fáceis de se queimar. O Sinal Igni, portanto, acaba por ser deveras útil em uma luta contra um deles.
Porém, deve-se tomar extremo cuidado com o veneno do monstro, que é muito mais forte do que aquele de seus parentes mais comuns.