Wiki The Witcher
Advertisement

O basilisco de prata, cientificamente conhecido como regulus platinum, é uma subespécie rara de basilisco que foi caçada até a extinção.

The Witcher 3: Wild Hunt

O monstro é um inimigo 'chefão' que pode ser confrontado na expansão Blood and Wine durante a missão intitulada "No Reino Selvagem de Beauclair".

História

Basiliscos de prata já foram uma espécie dominante, especialmente na região de Toussaint, onde eram muito comuns por volta do ano 1100. Sua extirpação no ducado, e possivelmente quase extinção no mundo como um todo, é principalmente devido à caça dos humanos pelo couro prateado dos monstros.

No ano de 1275, o último espécime dos regulus platinum em Toussaint (conhecido como o Grande Terror Branco) atacou caravanas mercantes que passavam, principalmente nas partes norte do ducado. No entanto, por ser o último espécime, ele é veementemente protegido pelo Conde Borhis di Salvaress.

Entrada no Bestiário

Então você quer um belo par de botas? Me traz a pele de um basilisco de prata e eu farei botas das quais o mundo todo sentirá inveja.
- Anatole Vizholy, sapateiro de Beauclair
Geralt sempre gostou de procurar coisas que não existem, seja um vampiro com coração humano ou o último basilisco de uma espécie que nenhum estudioso jamais classificou. Descobrir algo que se pensava inexistente sempre causou grande prazer a ele. É por isso que ele se interessou por um contrato que, à primeira vista, parecia banal, mas acabou sendo intrigante. Ele tratava do último basilisco da quase-extinta espécie Regulus Platinum.

Táticas

As finas escamas que cobrem os basiliscos de prata são mais finas do que aquelas de seus irmãos mais comuns, tornando eles mais fáceis de se queimar. O Sinal Igni, portanto, acaba por ser deveras útil em uma luta contra um deles.

Porém, deve-se tomar extremo cuidado com o veneno do monstro, que é muito mais forte do que aquele de seus parentes mais comuns.

Galeria

The Witcher: Monster Slayer

Twms trophy silver basilisk.png

No jogo móvel Monster Slayer, os basiliscos de prata são monstros de raridade "lendária", ou seja, extremamente difíceis de se encontrar. Ocorrências são possíveis, no entanto, durante o dia.

Advertisement