Wiki The Witcher
Advertisement

Os viajantes que pretendem atravessar os pântanos têm a certeza de se deparar não só com sanguessugas mas também bloedzuigers. Assim como aquelas, estas criaturas também se alimentam de sangue, mas seu corpo avultado com membros e a bocarra repleta de dentes que possui no lugar da cabeça as tornam uma visão muito mais indesejável do que as pequenas parasitas que já são detestáveis por si só.

Apesar de lentos e desajeitados, os bloedzuigers sugam e digerem tanto o sangue quanto o intestino de suas vítimas. Eles também possuem gargantas particularmente grandes e seus estômagos são cheios de ácido, o qual são capazes de cuspir e atirar para todas as direções na explosão que é gerada por consequência de sua morte. Ao contrário das sanguessugas comuns, os bloedzuigers raramente são usados na medicina.

The Witcher

Entrada no Bestiário

"O bloedzuiger, um monstro grotesco dos pântanos, causa terror entre os camponeses porque ele joga sucos digestivos sobre as feridas daqueles ainda vivos e então se alimenta de seus intestinos semi-digeridos."

Localização

  • Pântano
  • Margem do lago
  • Cemitério no pântano

Fontes

  • Monstros do pântano (livro interno do jogo)
  • No Capítulo II, esta entrada no bestiário pode ser obtida por Geralt se ele pedir a Shani por uma aula de anatomia de monstros depois de entregar cinco celidônias durante a missão Um Velho Amigo Meu.

Observações

  • Geralt pode saquear os restos de bloedzuiger para pegar cristais de Albar e linfa de abominação sem precisar das entradas no diário de nenhum dos dois. No entanto, os restos não conterão Sangue de bloedzuiger sem a entrada.
  • No Capítulo II, o velho tijoleiro falará com Geralt sobre mosquitos e um barqueiro no dique falará sobre um monstro que sugou a vida de um homem. Nenhuma das conversas atualizará o diário com a entrada do bloedzuiger, apesar de ambas parecerem se referir a esses monstros.
  • É desaconselhável usar finalizações nos bloedzuigers, já que o jogador não pode se mover antes da finalização ser executada por completo.

The Witcher: Monster Slayer

No jogo móvel Monster Slayer, os bloedzuigers e suas parentes mais fortes, as sanguessugas, são classificados como monstros de raridade comum.

Ocorrências:
Geralmente em áreas verdes, como florestas primárias, bosques, plantações e prados.
Prefere evitar os povoados.
Aumento significativo da atividade durante precipitações, como chuva.

Twms trophy bloedzuiger.png
Big Quote Left.png
Um grupo de pesquisa de Oxenfurt descobriu que o material genético dos bloedzuigers é quase idêntico ao da sanguessuga comum.
Big Quote Right.png
— Entrada no Bestiário

Twms trophy bloedzuiger lvl2.png
Big Quote Left.png
A boca da sanguessuga é equipada com dentes afiados que podem perfurar a mais grossa das armaduras.
Big Quote Right.png
— Entrada no Bestiário

Curiosidades

  • Bloedzuiger é a palavra holandesa para "sanguessuga", derivada de bloed (sangue) e zuiger (sugador), então, um sugador de sangue. Sua aparência e descrição também sugerem que esta seja a origem de seu nome.

Galeria

Advertisement