Wiki The Witcher
Advertisement

Chorabashes (do polaco czart) são monstros grandes e perigosos que se parecem com demônios, mas com chifres de carneiro.

The Witcher 3: Wild Hunt

Entrada no Bestiário

Chorabashes são menores do que demônios, é verdade, mas ainda assim são grandes o suficiente para matar.
– Agnes Cardo, herbalista da Floresta Negra

Chorabashes são parentes mais ou menos menores dos demônios e dos bumbakvetches. Mesmo assim, qualquer bruxo que achar que a sua estatura diminuta significa que não são um perigo estará cometendo um grande erro, do tipo que pode acabar com a sua carreira permanentemente. Esses seres das trevas e das florestas antigas são um dos monstros mais perigosos que se conhece.

As lendas costumam confundir chorabashes com silvanos, dando a eles a habilidade de falar, ficar sobre duas pernas, comer repolho e pregar peças em um lar. A chegada de um chorabash de verdade em uma região logo acaba com esses contos. As criaturas não falam, comunicando-se no máximo com grunhidos, rosnados e gemidos entre si. Elas andam em quatro patas. E, quanto às "travessuras"... Elas destroem fazendas, devorando tudo que puder ser devorado, inclusive repolhos se estiverem disponíveis, mas também porcos, aves, o cachorro da família e a família.

Táticas de Combate

Chorabashes lutam com pouco refinamento, correndo diretamente até o seu oponente, tentando derrubá-lo com a força da sua carga. Depois de derrubar o oponente, eles mordem, chutam e atacam com as garras nas suas patas. Devido ao seu tamanho e postura quadrúpede, eles mal são perturbados pela força do sinal Aard. E, os poderes regenerativos dos seus corpos permitem que as feridas sofridas sejam curadas rapidamente.

Curiosidades

"Um membro da força de defesa bovina. Semper fi!"
  • Em The Witcher 3, matar muitas vacas em uma fazenda num curto período de tempo pode fazer com que um chorabash apareça para atrapalhar os abates contínuos.
  • O çorabaş (chorabash) é um demônio maligno amplamente conhecido no folclore turco, mais especificamente em Anatólia. É o equivalente pagão do diabo do cristianismo.

Vídeo

The_Witcher_3_-_Matando_Chorabash_(Uivador)

The Witcher 3 - Matando Chorabash (Uivador)

Advertisement