FANDOM

Chorabashes (Polonês: Czart), é um tipo de monstro que aparece em The Witcher 3: Wild Hunt.

Entrada no bestiário

Chorabashes são menores do que demônios, é verdade, mas ainda assim são grandes o suficiente para matar.
– Agnes Cardo, herbalista da Floresta Negra

Chorabashes são parentes mais ou menos menores dos demônios e dos bumbakvetches. Mesmo assim, qualquer bruxo que achar que a sua estatura diminuta significa que não são um perigo estará cometendo um grande erro, do tipo que pode acabar com a sua carreira permanentemente. Esses seres das trevas e das florestas antigas são um dos monstros mais perigosos que se conhece.

As lendas costumam confundir chorabashes com silvanos, dando a eles a habilidade de falar, ficar sobre duas pernas, comer repolho e pregar peças em um lar. A chegada de um chorabash de verdade em uma região logo acaba com esses contos. As criaturas não falam, comunicando-se no máximo com grunhidos, rosnados e gemidos entre si. Elas andam em quatro patas. E, quanto às "travessuras"... Elas destroem fazendas, devorando tudo que puder ser devorado, inclusive repolhos se estiverem disponíveis, mas também porcos, aves, o cachorro da família e a família.

Táticas de Combate

Chorabashes lutam com pouco refinamento, correndo diretamente até o seu oponente, tentando derrubá-lo com a força da sua carga. Depois de derrubar o oponente, eles mordem, chutam e atacam com as garras nas suas patas. Devido ao seu tamanho e postura quadrúpede, eles mal são perturbados pela força do sinal Aard. E, os poderes regenerativos dos seus corpos permitem que as feridas sofridas sejam curadas rapidamente.

Vídeo

The Witcher 3 - Matando Chorabash (Uivador)