FANDOM

A Dama da Peste, ou pestae, é uma aparição de morte e pestilência que aparece em The Witcher 3: Wild Hunt.

Entrada no Bestiário

Os pacientes parecem sofrer com alucinações de uma mulher coberta de feridas e pústulas e com ratos correndo ao seu redor. Essas alucinações diminuíram após a administração de extrato de meimendro e papoula.
– Anotações de Joachim von Gratz, Hospital Vilmerius em Novigrad

Quando uma praga assola uma região, um espírito às vezes perambula pelas suas terras, um fantasma parecido com o de uma mulher doente, cuja carne apodrecida parece cair dos seus ossos, seguida por uma rataria. Ninguém sabe se o espírito traz a peste consigo ou se é simplesmente atraído por ela. Porém, é certo que ela sente prazer em causar dor e sofrimento, em ouvir os uivos e gemidos dos homens.
Muitos duvidam da existência das Damas da Peste, ou pestae, como são chamadas às vezes. Somente dois avistamentos foram registrados, ambos durante épocas de grandes epidemias.

Como o nome "Dama da Peste" sugere, essas aparições assumem o aspecto de mulheres, embora o motivo disso ainda seja um mistério. Alguns especulam que, como outros espectros, elas surgem de mudanças emocionais poderosas associadas a certas circunstâncias na morte, como uma morte precedida de uma doença particularmente longa e sofrida.

Não se sabe muito sobre como lutar contra uma dama da peste, embora possa-se presumir que elas possuam várias características em comum com outros fantasmas e aparições. Elas representam grande perigo mesmo que as imunidades de um bruxo possam pelo menos evitar que ele pegue as doenças contagiosas que elas carregam.

Vídeo

THE WITCHER 3 Wild Hunt -27 - A dama da peste - Português PT-BR, Dublado - PS4 Gameplay

Galeria