FANDOM

Djinni são gênios do ar considerados seres vingativos. Entre seus feitos estão redemoinhos de vento, furacões, e voos sobre a terra. O mago Geoffrey Monck foi capaz de forçar os djinni a servi-lo, mantendo vários deles dentro de garrafas.

No conto O Último Desejo, Jaskier encontra um jarro de barro e acaba libertando um djinn, mas ele é gravemente ferido. Ainda no conto, Yennefer tenta subjugá-lo, o que acaba deixando a cidade de Rinde quase em ruínas. E foi para um djinn que Geralt fez seu último desejo no intuito de salvar a vida da feiticeira.

Outros gênios:

The Witcher 3: Wild Hunt

Tw3 journal djinn

Do jarro, emanou uma brilhante fumaça vermelha. A fumaça pulsou e então se concentrou em uma esfera irregular, suspensa à altura da cabeça do poeta...
– A Primeira Vontade, Uma História Fantástica em Todos os Sentidos.

Um djinn é um poderoso espírito do ar, uma condensação de poder deste elemento dotado de consciência e personalidade, normalmente perversa. De acordo com a lenda, djinns podem realizar até mesmo os desejos mais exagerados, embora eles façam isso a contragosto.

Magos excepcionalmente poderosos podem capturar e dominar estes seres. O mago pode, então, absorver sua energia, usando-a para lançar poderosos feitiços sem precisar usar o Poder de fontes tradicionais. Porém, poucos conseguiram este feito, pois djinns lutam para evitar tal destino com grande determinação. Para prender um djinn e usá-lo à sua vontade, deve-se primeiro enfraquecê-lo, e isso não é fácil.

Lutar contra um djinn é extraordinariamente difícil. Eles podem lançar, em um instante, feitiços que nem os maiores magos humanos seriam capazes de lançar com anos de preparação. Mais que isso, ao manipular os elementos, eles podem invocar poderosas tempestades, furacões e ventanias. Por sorte, como construtos, eles são vulneráveis a prata. No entanto, aço não os atinge.