Wiki The Witcher
Advertisement

Os endriúgas machos têm vidas curtas, culminando no outono ao fertilizarem a rainha. Eles passam o tempo aguardando esse momento, enquanto protegem o território da colônia. Machos mais fracos morrem nessas batalhas. Só os maiores e mais fortes sobrevivem. Os genes desses indivíduos seletos são passados para as próximas gerações de endriúgas, enquanto o pai endriúga é morto após a fertilização, e os corpos são usados para alimentar a colmeia durante o inverno.

Entrada no Bestiário

Homens preguiçosos, que não fazem nada, também são chamados de machos, mas isso é um insulto aos endriúgas machos, que pelo menos se levantam para lutar.
– Evelynn Harker, herbalista

Endriúgas machos – os únicos espécimes do sexo masculino deste tipo de criatura – são criaturas gulosas, cujo único objetivo na vida é comer, lutar e procriar. Porém, ao aventurarem-se fora dos ninhos, esses caçadores agressivos atacam toda e qualquer criatura que cruze o seu caminho.

Tática de combate

Os machos são fáceis de identificar graças aos seus abdomens em formato de cone. Diferentes das outras endriúgas, eles podem atacar à distância, lançando saraivadas de espinhos venenosos. Como toda a sua espécie, sangramento não tem efeito sobre eles, e o óleo anti-insectoides causa-lhes muito dano.

Advertisement