FANDOM

O Espírito do Bosque é um velho e muito poderoso Liche adorado pelos anciãos da aldeia de Fayrlund, mas é malvisto pelos moradores mais jovens da aldeia liderada por Sven. Para encontrá-lo é preciso aceitar o Contrato: Espírito do bosque, em Skellige.

The Witcher 3: Wild Hunt

Entrada no Bestiário

Nós o ofendemos, Sven. O Espírito do Bosque quer se vingar. Isto aqui é o modo dele dizer que desviamos do caminho antigo.
– Harald de Fayrlund

Alguns monstros são tão poderosos que populações locais começam a venerá-los como deuses. Tal foi o caso do liche que habitava a floresta próxima da vila de Fayrlund, em Skellige. Os anciãos estavam convictos de que o monstro cuidava deles, defendendo-os de seus inimigos e treinando os seus caçadores.
O bruxo, no entanto, tinha suas dúvidas. Os liches são criaturas malignas e egoístas, e o liche antigo que morava na floresta próxima de Fayrlund certamente não seria exceção.

Geralt sabia que libertar os aldeões das garras do seu suposto protetor não seria tarefa fácil, isso se ele decidisse tentar. O liche, conhecido como o Espírito do Bosque, era tão poderoso que havia dominado a arte de marcar. Isso significava que o monstro havia inserido a sua essência em um dos residentes de Fayrlund. Enquanto essa pobre alma continuasse viva e próxima ao assentamento, o liche sempre renasceria perto do seu lar.

Contudo, mesmo que o marcado fosse eliminado, matar o liche não seria fácil. O monstro comandava a obediência dos habitantes da floresta, podendo pedir a ajuda dos lobos, dos corvos e até das próprias árvores. Por sorte, ele também tinha uma fraqueza: era vulnerável a fogo, particularmente aquele causado pelo Sinal Igni.

No final, contudo, nunca houve luta entre Geralt e o Espírito do Bosque. Geralt sabia que o liche certamente era menos benevolente do que os anciões pensavam, mas ele também sabia que matá-lo faria mais mal do que bem.

Vídeo

The Witcher 3- Wild Hunt - Espírito do bosque - Guia de Troféu