FANDOM

O Etério aparece na expansão Hearts of Stone de The Witcher 3: Wild Hunt. A fantasmagórica criatura tem a aparência de Olgierd von Everec, o marido de Iris von Everec.

Entrada no Bestiário

A mente humana é um lugar tão selvagem e desconhecido como qualquer terra para além dos mares. É habitada por inúmeros perigos – medos, memórias dolorosas, traumas. Estes espreitam à margem da nossa consciência, como predadores aguardando um momento de fraqueza para se revelarem... e nos destruírem.
Arturius Vigo, "A Essência dos Feitiços e Ilusões"

O mundo pintado criado na mente de Iris von Everec era principalmente povoado por sujeitos das memórias delas, mas era também lar de muitas criaturas perigosas e predadoras: a corporificação dos medos dela. A mais perigosa delas, o Etéreo, despertava o maior medo dela – e trazia o rosto de seu marido.

O Etéreo tinha a aparência de Olgierd e sua técnica de luta era parecida com a dele. Um grupo de seis criaturas aguardava por Geralt, mas só uma o enfrentou em combate. A morte desta despertava a próxima, que era mais poderosa que a anterior, e assim foi até o final, com um etéreo mais forte substituindo o irmão mais fraco até que todos foram derrotados. Porém, Geralt tinha de ter cuidado, pois o mínimo dano causado a um dos que aguardavam por sua vez o faria acordar e se juntar ao seu companheiro ainda vivo na luta.

No fim, a melhor tática contra esses seres aterrorizantes foi contra-atacar na hora certa.

Vídeo

The Witcher 3 Hearts of Stone - O maior medo de Iris

Galeria