FANDOM

Fleders são um tipo de vampiro inferior como os Ekimmus. Estes tendem a ser mais viciosos, animalesco e tratam o corpo de suas vítimas com crueldade.

Big Quote Left
– (...) Pelo que eu saiba, a lâmia, o alp, o kathakan, o súcubo e o nosferatu não estraçalham as vítimas. No entanto, o fleder e o ekimmu tratam o corpo delas com crueldade.
– Parabéns. – Geralt olhou para ele com verdadeira admiração. – Você entende de vampiros. E não mencionou nenhum dos míticos, existentes apenas em contos de fadas. De verdade, você tem um conhecimento impressionante. Deve saber, também, que o ekimmu e o fleder não vivem em nosso clima.
Big Quote Right
Batismo de Fogo

The Witcher (PC)

Pessoas comuns acreditam que Fleders são pagãos mortos que viraram vampiros e emergiram de suas covas. Sendo vampiros, eles atacam pessoas dormindo e bebem seu sangue. Segundo camponeses, um homem mordido por um Fleder se torna ele mesmo um Fleder. Isso é besteira, obviamente.

  • Ocorrência: Fleders são vampiros inferiores que geralmente caçam em distritos urbanos pobres; Eles também são encontrados perto de cemitérios e em matas.
  • Imunidade: Eles são destemidos e resistentes a tentativas de atordoamento.
  • Suscetibilidade: Sensíveis a prata e óleo de vampiro
  • Táticas: Eles mergulham do ar em seus oponentes, tentam confundi-los e beber seu sangue.
  • Alquimia: Linfa de abominação e membrana de asa.

The Witcher 3: Wild Hunt

A criatura voltar a aparecer na expansão Blood and Wine.

Entrada no Bestiário

O corpo do falecido foi completamente mutilado. Tudo que sobrou do nariz foi um buraco cheio de sangue. Uma órbita ocular foi mastigada além do reconhecimento. A mandíbula foi arrancada. Ao ver isso, o sargento Dovate vomitou profusamente e foi necessário o uso de sais aromáticos. A investigação foi dada como concluída e o feito foi atribuído a um ser sobrenatural.
- fragmento do relatório de um guarda ducal de Toussaint.
Fleders são classificados como vampiros inferiores. Embora mais fracos que o resto de sua laia em todos os aspectos da fisiomagia até a fisionomia, eles não devem ser subestimados pois são muito, muito perigosos. Fleders são inconfundíveis, com sua mandíbula larga e cheia de dentes, rostos achatados e desagradáveis e corpos completamente sem pelos e rugosos. Estes vampiros lutam principalmente com seus dentes e garras, agitando eles cegamente e não parando até sua vítima estar morta. Mesmo um fleder solitário é forte o suficiente para matar um soldado treinado.
Comparados aos demais vampiros, fleders exibem pouca inteligência, o que é demonstrado claramente na fúria que os faz tentar atacar com toda sua força e estraçalhar qualquer ser mais fraco.

Táticas de Combate

Ao lutar contra fleders, é recomendado tirar vantagem de sua forma única de se mover. Essas criaturas não correm, mas tentam pegar sua presa e derrubá-la com saltos. Conhecendo este comportamento, pode-se planejar apropriadamente para a luta e não se deixar ser pego de surpresa.
Eles são vulneráveis a óleo de vampiro, bem como à poção Sangue Preto.

Galeria