FANDOM

Os Gnomos são uma das raças humanoides. Os gnomos foram a raça senciente mais antiga do continente e junto com anões e elfos são chamados de as Raças Ancestrais. Os gnomos são mais curtos e mais fracos do que os anões, mas são mais ágeis.

Eles podem ser facilmente distinguidos dos anões e ananicos por seus longos narizes.

Muitos gnomos vivem em Mahakam, juntamente com os anões, embora outros habitam a serra Tir Tochair.

Eles são excelentes ferreiros e metalúrgicos, suas espadas gwyhyr são consideradas as melhores do mundo.

Gnomos Notáveis:

The Witcher (PC)

Entrada no Glossário

Journal Glossary Gnomos

"Os gnomos são reservados e misteriosos. A maior parte deles vivem em Mahakam e são aliados dos anões, raramente interagem com os humanos. Os gnomos são artesões talentosos, escavadores e inventores. A sua tecnologia é superior a dos humanos, e as armas dos gnomos não podem ser igualadas por ninguém. Eles também são considerados como a raça mais velha no continente."

O Mundo de The Witcher

"Os gnomos, embora menores do que os anões e não tão fortes quanto, são igualmente resistentes às dificuldades deste mundo e muito mais ágeis. Esta antiga e nobre raça é caracterizada por seus longos e pontudos narizes, dos quais se orgulham tanto... Assim como os anões, eles vangloriam-se por suas obras, e são particularmanete hábeis nas artes da metalurgica, joalheiria, ferraria e ourivesaria. Contudo, nem todos optam por exercer sue ofício para longe de suas terras nativas, visto que seua grande maestria, e os lucros que ela proporciona, se tornam inevitavelmente objeto de inveja e aversão aos humanos, Isto, no cenário mais positivo, acaba em difamação, ou, no pior dos casos, em massacres."
―Reverando Jarre de Ellander, o Ancião; "A Verdadeira Descrição das Raças Ancestrais"[src]