FANDOM

Os Grifos são criaturas que possuem pernas e cauda de leão e a cabeça, asas e garras de uma águia.

Big Quote Left
– E não somente de dragões. Eyck é capaz de dar cabo de qualquer monstro. Matou diversos grifos e manticoras. Também ouvi que deu fim a alguns dragões. Ele é muito bom, mas prejudicial a meus negócios, porque não cobra por seus serviços.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
— Venha até aqui, menina. Assoe o nariz e escute com atenção. Nenhum brutamontes deste mundo, nenhum gigante ou o mais forte dos homens conseguirá aparar um golpe desferido pela cauda de um osluzgo, pela quela de um escorpião gigante ou pelas garras de um grifo. E são exatamente esses tipos de armas que os pêndulos simulam. Portanto, nem tente apará-los.Você não conseguirá rebater o pêndulo, mas poderá rebater-se nele, absorvendo sua energia, tão necessária para desferir o golpe. Basta um leve, porém extremamente rápido rebote, seguido de um imediato e também rápido golpe de uma meia-volta reversa.Você acaba adquirindo impulso no rebote. Fui claro?
Big Quote Right
O Sangue dos Elfos
Big Quote Left
- (...) Olhamos e vimos algo voando, mas não era um pássaro! Até meu coração parou por um momento, pois logo pensei que era uma serpe ou um pequeno grifo.
Big Quote Right
A Torre da Andorinha

The Witcher 3: Wild Hunt

Descrição

O grifo parece com uma combinação de um gato feroz e um pássaro gigante. Ele normalmente habita terras altas primitivas e constrói seus ninhos em picos de montanhas inacessíveis. O grifo caça geralmente grandes mamíferos e, por ser uma criatura altamente territorial, defende ferozmente suas áreas de caça. Quando os primeiros colonos apareceram e rotas de comércio cresceram, grifos eram conhecidos por atacar os colonos e comerciantes em defesa de seu território. Grifos são adversários difíceis e sua força não deve ser subestimada. Obstinado e agressivo, eles fazem uso mortal de sua capacidade de voar durante o combate, descendo até seus inimigos, derrubando-os no chão e rasgando-os em pedaços com suas garras e bico.

O grifo é um híbrido, um cruzamento entre um enorme gato e uma ave de rapina. Segundo alguns pesquisadores, é uma das criaturas que chegaram durante a Conjunção, enquanto outros afirmam que é uma espécie nativa que apareceu neste mundo muito antes desse evento.

Entrada no bestiário

Big Quote Left
Isso. Metade águia, metade gato de rua, bem como no brasão do lorde. exceto que esse carregava a minha vaca morta em vez de um cetro.
Big Quote Right
— Testemunha de ataque de grifo, nome desconhecido

Grifos costumavam ser encontrados apenas em montanhas elevadas, onde caçavam mamutes e cabras selvagens. Após os seus primeiros contatos com colonizadores humanos, contudo, eles mudaram para uma nova fonte de presas em maior quantidade e mais fáceis de abater - as vacas, ovelhas e pastores. Após alguns anos, essas criaturas metade águia, metade gato de rua, passaram de raros a uma peste comum nos Reinos do Norte. As subespécies conhecidas como Grifos Reais e Arquigrifos são especialmente detestadas.
Os grifos formam casais que se mantêm juntos a vida inteira. Quando um dos dois é atacado. o outro o defenderá até a morte. Por esse motivo, costumam ser considerados a imagem da coragem, da lealdade e do espírito de luta. Esse último atributo não é negado por ninguém, pois, ao serem provocados, eles não cessam os seus ataques até terem despedaçado o seu oponente.
Os grifos encontram as suas vítimas usando o seu senso de olfato extremamente desenvolvido. Após se aproximarem dos seus alvos, eles atacam por cima, descendo de grandes altitudes. A sua massa muscular combinada com a sua velocidade faz com que esse único golpe costume ser o suficiente para acabar com a luta. No entanto, se a vítima sobreviver a esse ataque. o grifo imediatamente iniciará um combate direto, usando o seu bico curvo e afiado e as suas garras poderosas.
Os ferimentos que eles causam são profundos e causam fortes hemorragias. O pior é que os grifos não têm uma fraqueza de verdade, exceto pela sua vulnerabilidade a óleo híbrido e certos tipos de bombas.

Galeria