Wiki The Witcher
Advertisement

O Gruteiro é um troncoso velho e forte que habita as cavernas mais escuras das florestas, distingue-se dos demais indivíduos de sua espécie pela barba e cabelos grisalhos.

The Witcher 3: Wild Hunt

O monstro é um inimigo 'chefão' que pode ser confrontado na expansão Blood and Wine, está associado à missão intitulada "Pés Frios Como Gelo".

História

Numa dedicatória de amor, o cavaleiro François le Goff, jurou pela honra de sua prometida dama a cabeça de um monstro horrendo que assombrava as redondezas de Beauclair, o Gruteiro.

Após duas semanas do desaparecimento do nobre em sua jornada, sua mulher pediu a ajuda de Geralt de Rívia para encontrá-lo e matar o monstro. A julgar pelos ossos de bebês e pelo berço cheio de sapatos infantis na caverna do Gruteiro, assume-se que ele prefere devorar criancinhas.

Registro no Bestiário

Aconteceu assim... Uma chuva feia me pegou enquanto eu tava na floresta, então pensei "pelos deuses, vou me esconder em um lugar oco, pois ficarei doente e pegarei um resfriado nessa idade". Então eu me enfiei em uma caverna. E lá dentro, algo ruge para mim! Saí de lá correndo tão rápido que o vento secou meu casaco até eu chegar em casa.
- Velis Stail, herbalista

Ninguém sabe exatamente quando o troncoso chamado de "Gruteiro" fez sua casa nas cavernas aos pés do Monte Górgona. Troncosos normalmente preferem florestas isoladas e raramente usam cavernas como covis.
Porém, o Gruteiro parece ter gostado de "grutas", fazendo assim surgir seu apelido.
O monstro era bem conhecido entre os cavaleiros de Beauclair, que frequentemente tratavam ele como uma fonte em potencial para glória. Nenhum deles estava particularmente ansioso para enfrentar o monstro em combate, porém. Isso é, exceto o jovem cavaleiro François.

O Gruteiro se provou um adversário complicado. Ele possuía a habilidade de se teletransportar, o que significa que poderia aparecer diretamente na frente de Geralt e realizar um ataque surpresa, utilizando ataques fortes impossíveis de bloquear. Ele usava magia primordial para controlar as raízes das árvores, que saltavam do chão ao seu comando, causando dano a qualquer um em seu caminho.

Ele era resistente ao Sinal Aard, mas vulnerável ao fogo. Golpes da espada de prata o feriam, apesar da pele parecida com casca de árvore que o cobria.

Galeria

The Witcher: Monster Slayer

O gruteiro é um monstro raro de dificuldade moderada.

"O gruteiro surge na escuridão total, por isso geralmente é encontrado em túneis de terra ou cavernas na floresta. Ele só sai de seu covil à noite."

Vulnerável a:

Ataques fortes
Espada de aço
Óleo de relicto

Ocorrências:

Geralmente aparece em áreas verdes, como florestas primárias, bosques, plantações e prados.
Atividade noturna.

Troféu:

Twms trophy grottore.png

Referências

Advertisement