FANDOM

Guerreiros endriúgas são encontradas em cavernas ou estruturas abandonadas em Velen e Skellige em The Witcher 3: Wild Hunt.

Entrada no Bestiário

Está com medo dessas endriúgas, é? Espera só até ver os guerreiros.
– Klaus Altman, caçador

Levas infinitas de endriúgas operárias são o suficiente para superar a maioria dos atacantes, mas quando estão face a inimigos mais perigosos, as colônias de endriúgas usam os seus exemplares maiores e mais fortes, chamados de guerreiros. Essa casta vive apenas para lutar e tem bastante oportunidade para isso na defesa das fronteiras da colônia ou na conquista de novos territórios.

Táticas de combate

A principal arma de um guerreiro endriúga é a sua cauda longa, com uma protuberância que parece um tacape na ponta que contém espinhos venenosos. Os seus poderosos músculos abdominais permitem que balance a sua cauda com força suficiente para matar a maioria dos seus oponentes mais fracos com apenas um golpe.

Guerreiros endriúgas também usam o seu peso e tamanho como armas ao atacarem seus oponentes na tentativa de derrubá-los. São invertebrados com carapaças seccionadas, portanto não sangram demais, mas recuam com muita dor ao serem atingidos por uma lâmina com óleo contra insectoides.