FANDOM

Arquivo:Ihuarraquax Gwent card art.png

Ihuarraquax, um jovem unicórnio branca puro, cruzou o deserto de Korath com Ciri por alguns dias. Ela o salvou, após ele ser envenenado por um monstro da areia, usando a Força encontrada no elemento fogo, prática antes proibida por sua tutora, a feiticeira Yennefer de Vengerberg.

Ihuarraquax era apenas um potro quando com Ciri se encontrou, e foi então apelidado de "Cavalinho". Juntos, foram capazes de encontrar e compartilhar comida e água; com certeza, ambos não sobreveviriam no deserto sem o amparo do outro.

Big Quote Left
A alguns passos dela estava parado um cavalo. Ciri piscou várias vezes. Aquilo não era uma miragem. Era um cavalo de verdade. Um cavalinho. Um cavalinho bem jovem, um potro. Ciri lambeu os lábios ressecados e, sem querer, pigarreou. O cavalinho deu um salto e fugiu, batendo com os cascos nos seixos. Movia-se de maneira muito estranha. Sua pelugem também não era típica, nem parda, nem cinza. No entanto, era possível que apenas parecesse ser assim, pois estava de costas para o sol. O potro relinchou e deu alguns passos. Agora, Ciri podia vê-lo melhor, o suficiente para notar outros detalhes estranhos além da efetivamente atípica pelugem: cabeça muito pequena, pescoço demasiadamente comprido, machinhos finos e cauda comprida e espessa. O cavalinho parou e olhou para ela, virando levemente a cabeça. Ciri soltou um suspiro silencioso.
Da proeminente testa do animal emergia um chifre com mais de dois palmos de comprimento.
Big Quote Right
Tempo do Desprezo

Gallery