FANDOM

Wrxb0GS

Istredd e Geralt. Arte por Jana Komárková

Big Quote Left
(...) o feiticeiro Istredd é uma pessoa importante. Ele é fundamental para nossa cidade... eu diria até que inestimável. Ele desfruta grande respeito não só da gente local, como também do pessoal de fora.
Big Quote Right
Um Fragmento de Gelo

Istredd é um feiticeiro de Aedd Gynvael e aparentava ter quarenta anos. Seus cabelos lisos agrisalhados iam até os ombros e tinha muitas pequenas rugas na testa, no canto dos lábios e em torno dos olhos, o que lhe dava ar mais distinto. De seus suaves olhos cinzentos emanavam profundidade a sabedoria.

Como todos os magos, ele teve que trabalhar muito para adquirir uma aceitável prática na arte da feitiçaria. Seu mestre, o velho Roedskilde, não perdia uma oportunidade para me lhe açoitar, aparentemente convicto de que sem aquilo não conseguiria avanços significativos em seu aprendizado.

Durante muito tempo ele foi amante de Yennefer, quem se deleitava com sua genialidade, e sempre soube do envolvimento da feiticeira com o bruxo Geralt. De fato, Istredd a amava e por isso quis ter um relacionamento estável e assim se casar, deixando Yennefer numa situação difícil, entre escolher o mago e Geralt.

Como a feiticeira não se quis decidir, Geralt e Istredd decidiram então duelar pelo amor da feiticeira.

No Filme e Série de TV

Istredd serial

Istredd é interpretado por Bronisław Wrocławski na série Wiedźmin e aparece no quinto episódio, "Okruch lodu" (Um Fragmento de Gelo).

The Witcher 3: Wild Hunt

Istredd aparece como autor do livro Monumenta Elforum onde ele deixa uma mensagem para Yennefer:

Para minha amada Y. Eu ainda espero pelo seu gavião.
A mensagem foi retirada da tradução brasileira, mas é possível ver a mensagem se o jogo estiver em outro idioma.