FANDOM

Kaedwen, que inclui o ducado de Yspaden, é o maior dos Reinos do Norte (e o segundo maior país do mundo, ao lado Nilfgaard). Suas principais cidades são a capital, Ard Carraigh, e da cidade de Ban Ard, famosa pela sua escola de feiticeiros.

Conhecido pelo seu clima frio e implacável, juntamente com as muitas florestas dentro de suas fronteiras, o seu nome pode vir da linguagem antiga, ligeiramente modificado de: Caedwen ou traduzindo "Floresta Branca".

O rei Henselt contende frequentemente com o reino vizinho de Aedirn, principalmente sobre a posse do Vale do Pontar que pertenceu ao Kaedweni. Kaedwen também compartilha fronteiras com os reinos de Redânia e Caingorn; e porções das Montanhas Flamejantes, os Montes Desnudos e os Montes Roxos ao decorrer do reino. A fortaleza de bruxos, Kaer Morhen está localizada no meio dos picos dos Montes Roxo, e mais ao sul está a terra dos Elfos livres, um enclave estabelecido por elfos que procuram refúgio de séculos de guerra com os humanos.

Emblemas Nacionais

Heráldica

100px COA Kaedwen journal Tw2 COA Kaedwen drawing

Atual brasão de concebido pelo heraldista residente da "The Witcher - Oficial Wikia" e expert da saga. Mboro, base na descrição dos livros. O segundo é o que foi retratado no jogo The Witcher 2: Assassins of Kings e o último desenho foi inspirado na arte conceitual do site Checo.

Kaedweni conhecidos

Monarcas

Família Real

Outros

Cidades

Notas & Referências

  1. Wiedźmin: Gra Wyobraźni
  2. 2,0 2,1 The Witcher - História em Quadrinhos
  3. The Witcher 2: Assassins of Kings
Monarcas de Kaedwen coat of arms Kaedwen
DagreadBendaHenselt
Outros membros da família real
AideenCaitlynElenDeirdre