FANDOM

Quiquimoras (Original: Kikimoras) é uma espécie de monstro insectoide que vive em pântanos. Eles foram introduzidos pela primeira vez no conto, "O mal menor" de O Último Desejo, que começa com Geralt entrando em Blaviken com a carcaça de uma fêmea de kikimora.

Big Quote Left
– Uma quiquimora. Não deveria haver alguma recompensa por ela, senhor intendente?
Caldemeyn, meio sem jeito, observou a figura em forma de aranha coberta por uma camada de pele negra e ressecada, os olhos vidrados com pupila na vertical e as afiadas presas na bocarra ensanguentada.
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
– Duvido que um mago poderoso pague por uma quiquimora. – Geralt fez uma careta. – Pelo que sei, ela não serve para a produção de elixires.
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
– Que nada! – resmungou o ananico. – Para ser totalmente sincero, devo lhe dizer que não acredito que haja um monstro por estas bandas. Aquela criança que morreu afogada no lago pode ter tido uma câimbra. Mas todos se puseram a gritar que talvez fosse um afogardo ou uma quiquimora e que era preciso chamar um bruxo... E a paga que lhe ofereceram é de dar vergonha. E o que ele faz? Passa três noites andando pelos diques, de dia dorme ou fica em silêncio, olhando para as crianças, para a casa... Estranho. Eu diria até que... peculiar.
Big Quote Right
Tempo do Desprezo

No Filme e Série de TV

Perto do final do nono episódio da série, Świątynia Melitele, Templo de Melitele, Geralt foi parado por um camponês, implorando para que ele matasse um monstro no pântano. O décimo episódio, Mniejsze zło, O Mal Menor, sugeri que isto pode ser uma kikimora e Geralt parte para Blaviken assim como no conto.

The Witcher (PC)

O Maravilhoso Mundo de Insectóides oferece no diário do jogo entrada sobre diversas formas de Kikimoras e como aproveitar as partes extraídas de suas carcaças.

Há três classe de kikimoras no game:

The Witcher 3: Wild Hunt

Dois tipos de kikimoras aparecem na segunda expansão do jogo, em Blood and Wine. Elas são vulneráveis a óleo de insectoide, mel branco e Igni.

Galeria