Wiki The Witcher
Advertisement

Lobisomens, também chamados como licantropos, são indivíduos que, graças a uma maldição que lhes foi lançada, se transformam em um monstro meio-lobo durante a lua cheia, ganhando resistência a aço e sensibilidade a prata.

"Alguns dizem que a licantropia é contagiosa: se for mordido por um lobisomem, você se transforma em um. Bruxos sabem que isso é bobagem, é claro. Somente uma maldição poderosa pode provocar esta condição."

Além de maldições, há casos nos quais o mal da teriantropia se desenvolve inatamente através de uma herança, como foi no caso de Otto Dussart e suas filhas. As transformações podem ser voluntárias ou completamente incontroláveis, sendo provocadas pela lua cheia.

Também existem casos nos quais um lobisomem preservou sua humanidade mesmo em forma de lobo, Otto Dussart e Vincent Meis são provas disso.

Big Quote Left.png
– O que matou aqueles dois – continuou Geralt, olhando para a beira da floresta – não foi nem um lobisomem, nem um leshy. Tanto um como outro não deixariam tal quantidade de carne para os devoradores de carniça.
Big Quote Right.png
O Último Desejo
Big Quote Left.png
– Embora não se trate de um lobisomem, é melhor não arriscar – prosseguiu o bruxo, tirando do alforje um molho de acônito seco e pendurando-o no freio de Plotka. O animal relinchou.
Big Quote Right.png
O Último Desejo
Big Quote Left.png
Aquelas terras pertenciam a dragões, manticoras, grifos e anfisbenas, vampiros, lobisomens, quimeras e dermopteras. Era preciso tomá-las aos poucos, pedaço por pedaço, cada vale, cada floresta e cada prado. E se conseguimos isso foi graças à inestimável ajuda dos bruxos
Big Quote Right.png
O Último Desejo
Big Quote Left.png
(...) Afinal, um lobisomem pode adotar somente duas, no máximo três formas, enquanto um doppler é capaz de se transformar em tudo o que quiser, desde que com semelhante massa corporal.
Big Quote Right.png
A Espada do Destino
Big Quote Left.png
Ainda antes do alvorecer, um faminto e furioso lobisomem aproximou-se do acampamento, porém, ao ver que era Jaskier, ficou escutando seu canto por certo tempo e depois se foi.
Big Quote Right.png
A Espada do Destino
Big Quote Left.png
(...) Tirou debaixo do travesseiro o saquinho de couro com moedas e contou-as: cento e cinquenta pela manticora do dia anterior, cinquenta pelo núbilo que matara a pedido do prefeito de um vilarejo próximo de Carreras e cinquenta pelo lobisomem que os camponeses de Burdorff lhe mostraram.
A quantia recebida pelo lobisomem fora até excessiva, porque o trabalho havia sido muito fácil. O lobisomem nem tentara se defender. Perseguido até uma caverna sem saída, apenas se ajoelhara e aguardara o golpe da espada. O bruxo chegara a sentir pena dele. No entanto, precisava de dinheiro.
Big Quote Right.png
Tempo do Desprezo

Jogo de Imaginação

Wilkolak wiedzmin.png
Ilustração por
Jarosław Musiał
Lobisomens

Durante a lua cheia, eles se transformam em monstros enormes que parecem híbridos de humano e lobo. Também existem alguns que se transformam em lobos de aparência relativamente normal, se desconsiderar o tamanho enorme. Eles gostam da companhia de lobos de verdade e detestam a mera visão de um felinomem.

The Witcher 1

Registro no Bestiário

Barão Wolfstein enterrou suas mãos em sua face. Seu coração estava palpitante. De repente o aroma do sangue de sua esposa e de seus filhos se intensificou. O corpo do barão inchou conforme seus músculos cresceram, sua vestimenta nobre caiu em pedaços no piso de mármore.
"Meu amor, você... você é tão peludo. Você é um lobisomem!"
Bianca ficou branca.
"E o nosso amor?"
Em resposta, ela ouviu um rosnado apavorante.

— Danielle Stone, a maldição do barão Wolfstein e outras histórias de amor.
  • Ocorrência: Lobisomens são licantropos, o que significa que eles são metamorfos. Humanos se transformam em lobisomens como resultado de maldições. As criaturas vivem perto de aglomerações humanas.
  • Imunidade: Eles são resistentes a aço e a maioria dos efeitos.
  • Suscetibilidade: Sensí­veis a prata.
  • Táticas: Eles atacam com fúria e gostam de ficar na ofensiva, confiantes de sua resistência a armas convencionais.
  • Alquimia: Pele de lobisomem

The Witcher 2: Assassins of Kings

The Witcher 3: Wild Hunt

Registro no Bestiário

Lobos não são tão maus quanto dizem por ai. Já os lobisomens, eles são bem piores.
— Elsa Vilge, arqueira

Lobisomens são criaturas com ambos homem e lobo no seu interior. Quando estão na sua forma animal. eles têm as piores características de ambos: a vontade de matar e a fome de carne crua do lobo e a inteligência calculista e cruel humana. A condição de um lobisomem é o resultado de uma maldição, e as transformações acontecem fora do seu controle. Quando ele retorna à forma humana, não tem memória do que fez - do contrário, certamente enlouqueceria ou se mataria.

Lobisomens são notívagos. especialmente quando a lua está cheia. Embora cacem sós, ao serem ameaçados, eles convocam o auxílio de lobos. Lobisomens raramente sentem necessidade de fugir, pois poucos adversários conseguem enfrenta-los. Eles atacam rapidamente com garras tão afiadas quanto lâminas e regeneram qualquer dano sofrido em alguns instantes. Ao lutar contra lobisomens, um bruxo deve usar uma espada coberta com um óleo feito para o combate dos amaldiçoados e ter um estoque de Fungos Demoníacos preparado.

A maldição de um lobisomem pode ser desfeita às vezes. mas não há nenhum método universal e certeiro para isso. Um bruxo que queira tentar deve equipar-se com muita paciência - e uma armadura resistente.

Vídeo

The_Witcher_3_-_Missão_Secundária_-_Disfarce_de_Lobo

The Witcher 3 - Missão Secundária - Disfarce de Lobo

The Witcher: Lenda do Lobo

Witcher Nightmare of the Wolf Werewolf.jpg

Neste filme animado, um lobisomem é visto brevemente sendo caçado por Vesemir em sua juventude como bruxo, a criatura é perseguida pelo jovem exterminador de monstros através dos telhados de uma cidade e então morta pela recompensa posta em sua cabeça.

Galeria

Advertisement