FANDOM

Lytta Neyd, também conhecida como Coral pela cor de seu batom favorito, foi uma feiticeira e um dos catorze caídos no Monte Sodden.

Nascida em Skellige, seu verdadeiro nome era Astrid Lyttneyd Ásgeirrfinnbjornsdottir. Seu perfume tinha um aroma de frésia e damasco; seus cabelos eram cacheados e vermelho como o fogo. Em fato, Lytta era ruiva natural com tons claros, amarelados, como os pelos de uma raposa e um de seus quadris estava decorado com uma tatuagem detalhada e fabulosamente colorida de um peixe anjo.

A tatuagem era a única coisa que traía a verdadeira idade da feiticeira. Parecia jovem, mas o simbolismo de peixe tinha mudado ao longo dos anos e já não representava uma raridade. Agora muito mais comuns, eles eram principalmente associados com esnobismo. Geralt supôs que a tatuagem em si era provavelmente feita durante a juventude "real", tormentosa de Lytta, quando os ricos tinham apenas começado a ganhar sua fortuna e quando tatuagens eram acessíveis somente para os mais ricos. Seus seios eram comparados a navios galeões sob velas cheias para os quais "se podia procurar em vão todas as rotas marítimas, estuários, e portos. Muitas vezes, Lytta sonhava em pôr a "vela" ao horizonte, apenas para ter algum tempo a sós.

Quando passou a residir em Kerack, um minúsculo e extinto reino do norte, atuou como conselheira do rei Belohun. Por ser um reino à Beira-mar -Coral amava o mar-, Kerack mesmo sem grandes oportunidades tornou-se seu lar. Além disso, seu trabalho em ajudar mulheres - o aborto era proibido no pequeno reino,mas a feiticeira nunca deixou de prestar seus serviços - não lhe deixava sem clientes para curar a esterilidade e outras doenças femininas.

Coral fora uma dentre os quatorze feiticeiros que morrem na Batalha do Monte Sodden, defendendo posição na Montanha do Gavião. Após a vitória, este monte passou a ser chamado de Montanha dos Feiticeiros ou Montanha dos Quatorze.

Nos eventos de Tempo de Tempestade ela desenvolve um importante papel.

Galeria