FANDOM

Muyoung-kim-practice-paint-88-myk

Arte por MuYoung Kim, ArtStation.

A Maldição do Sol Negro, também conhecida como Mania de Eltibaldo, o Louco, se refere a uma profecia sobre o fim da civilização humana nas mãos de sessenta meninas nascidas durante ou após um certo eclipse.

Segundo a teoria do feiticeiro Eltibaldo o eclipse é uma anunciação a vinda de Lilith, ainda venerada no Oriente como Niya. Para chegar a essa conclusão, ele diz ter decifrado as inscrições nos menires dos dauks e nas lápides das necrópoles de Wozgor, além ter estudado também as lendas e as tradições dos bobolacos.

Para evitar essa suposta catástrofe, os magos assassinaram ao menos 15 meninas e dissecaram todas, uma ainda viva. Outras foram aprisionadas, entre elas dezenas de donzelas de altas estirpes, inclusive reais. As condenadas incluíram:

Apesar de sinais de crueldade e mutações incomuns, muitos pensam que a "Maldição do Sol Negro" é apenas um mito e um meio para fortalecer o poder dos feiticeiros em alianças e manipulação nas dinastias reais.

Reação

Primeiro os feiticeiros caçaram as meninas, mataram-nas e realizaram autópsias quando possível. Depois de um tempo, quando admitiram que reconhecer as meninas era difícil, optaram por simplesmente prendê-las em torres, para isolá-las. Esse plano sofreu, porque havia uma breve fantasia de salvar meninas bonitas de torres entre os príncipes. Uma após a outra, entretanto, as meninas morreram ou conseguiram fugir de suas torres, e cresceram o suficiente para que os feiticeiros as deixassem sozinhas ou as conseguissem de outras maneiras.

Existe a possibilidade da maldição ter se tornado uma profecia auto-realizável, pois algumas das garotas que conseguiram fugir da perseguição posteriormente infligiram crueldade aos outros por causa do tratamento que haviam sofrido.

Big Quote Left
– Você ouviu falar da Maldição do Sol Negro?

– É lógico que ouvi, só que sob outro nome: Mania de Eltibaldo, o Louco, em homenagem ao mago responsável por toda aquela confusão que terminou com o assassinato ou aprisionamento de dezenas de donzelas de altas estirpes, inclusive reais. Segundo ele, tais donzelas estariam possuídas por demônios, amaldiçoadas e contaminadas pelo Sol Negro, pois foi assim que vocês, com seu pomposo linguajar, denominaram um simples eclipse solar.

– Eltibaldo, que nunca foi louco, decifrou as inscrições nos menires dos dauks e nas lápides das necrópoles de Wozgor, estudou as lendas e as tradições dos bobolacos e chegou à conclusão de que todas se referiam ao eclipse de maneira inequívoca. O Sol Negro anunciaria a vinda de Lilith, ainda venerada no Oriente como Niya, e a aniquilação total da raça humana. O caminho de Lilith deveria ser preparado por “sessenta mulheres com coroas douradas, cujo sangue encherá os vales”.

Big Quote Right
— Citação em um trecho de O Último Desejo

Notas & Referências

  1. The Witcher 1
  2. The Witcher 3: Wild Hunt