FANDOM

Um mapa canônico do Mundo ou do Continente não existe, apenas diversas versões adaptadas por fãs onde Andrzej Sapkowski aponta a representação “mais ou menos” correta. O próprio autor tem um mapa baseado na variação de Stanislav Komárek que depois a aprimorou. O mapa, contudo, nunca foi oficialmente publicado já que Sapkowski acredita que o mundo está em constante desenvolvimento em sua mente.

Site polaco

Polish Website first map

O primeiro mapa do Continente foi criado por editores do site polaco do autor. Múltiplas versões foram criadas, com as primeiras contendo atípicas localizações como Gelibol localizada em Nazair ou o ducado de Craite em Marca Oriental. A versão final foi criada por volta do lançamento de Batismo de Fogo e incluía correções baseadas nas notas de Sapkowski.

O mapa corrigido foi usado mais tarde em Wiedźmin: Gra Wyobraźni. Uma variação bastante modificada do mapa foi criada para a 2ª Edição de Wiedźmin: Gra Wyobraźni.

Stanislav Komárek

Komarek map

Uma diferente abordagem foi feita por Stanislav Komárek, tradutor e associado de Sapkowski. Com base nas anotações do autor, foi dito que, apesar de alguns equívocos, está é a versão mais fiel.

O mapa mais tarde foi traduzido e apareceu em algumas edições da Saga do Bruxo Geralt de Rívia.

Franquia CD Projekt Red

World map

O mapa dos jogos de The Witcher foi criado em um trabalho conjunto com Arkadia, criadores e editores da Wiki Polaca, com alguns conselhos do próprio Andrzej Sapkowski.

Erros Conhecidos

Netflix adaptação

Netflix map

A tentativa oficial mais recente de recriar o mapa foi feita pela Platige Image como podemos conferir o tweet da showrunner Lauren S Hissrich. Apesar da colaboração de Sapkowski na série, em 2017, não houve consulta de sua parte. Os contornos dos Reinos do Norte foram baseados na versão de Komárek enquanto o sul teve base na versão do site polaco.

Outras versões notáveis

Galeria