FANDOM

As Moiras, também chamadas de Senhoras da Floresta, são três bruxas que vivem em uma cabana nos pântanos de Velen.

O povo deu a elas os nomes de Alquimista, Sibilante e Tecelã.

Na maioria das vezes elas se comunicam através de uma tapeçaria encantada.

Elas não são apenas velhas, são literalmente anciãs, tendo vivido ali provavelmente desde o reinado dos primeiros reis humanos e possivelmente até mesmo desde a vinda dos elfos.

Descrição em The Witcher 3: Wild Hunt

Os cantos isolados do mundo abrigam criaturas mais velhas que os humanos. As Moiras do Pântano Retorcido são umas das tais criaturas. Ninguém sabe seus verdadeiros nomes, nem a raça de monstruosidade que de fato são.

As pessoas comuns têm dado a estas três irmãs os nomes de Alquimista, Sibilante e Tecelã, e chamam o trio de "Senhoras da Floresta" ou simplesmente "Boas Senhoras".

As Moiras agem como verdadeiras soberanas de Velen, elas ajudam os habitantes da região a sobreviver em tempos difíceis, em troca de inquestionável obediência. Elas exercem uma poderosa magia, mas uma diferente da dos magos. Elas extraem energia a partir da água, da terra e estão vinculadas à terra em que vivem. As Moiras podem ouvir tudo o que acontece em suas florestas, podem prever o futuro, tecem os fios de vidas humanas e trazem bênçãos ao povo, assim como maldições.

As Moiras aparentam ser imortais. Elixires mágicos mantêm elas livres de envelhecimento e permite que elas assumam a aparência de mulheres jovens. Estes elixires e seus laços místicos para com os pântanos em que elas vivem também dão-lhes força sobrenatural e vitalidade.