FANDOM

Panfleto divulgado para difamar a imagem dos bruxos, o que resultou no massacre de Kaer Morhen, o qual Vesemir foi o único sobrevivente. Consta no livro O Sangue dos Elfos.

Trechos e comentários a seguir:

Big Quote Left
Na verdade, não há nada mais hediondo do que os monstros tão contrários à natureza chamados bruxos, porque eles são crias de obscenas feitiçarias e atos diabólicos.Trata-se de canalhas sem um pingo de virtude, consciência e escrúpulos, verdadeiras criaturas diabólicas que só servem para matar. Para tal tipo de seres, não há lugar entre pessoas decentes. E o tal Kaer Morhen, onde esses infames se aninham e executam suas horrendas práticas, deve ser erradicado da face da Terra, e suas ruínas, cobertas com sal e salitre.
Big Quote Right
— Anônimo, Monstrum, ou descrição dos bruxos

Big Quote Left
A intolerância e a superstição sempre pertenceram ao grupo dos mais ignorantes do populacho e, pelo que me parece, jamais serão desenraizadas, já que são tão eternas quanto a própria ignorância. Onde hoje se erguem montanhas, um dia haverá mares; onde hoje se agitam mares, um dia haverá desertos. A ignorância, no entanto, continuará sendo ignorância.
Big Quote Right
— Nicodemus de Boot, Meditações sobre a vida, a felicidade e a prosperidade