FANDOM

Ns88VY7sl7M

Arte por Anastasia Kulakovskaya

Nenneke era uma arquissacerdotisa do templo da deusa Melitele em Ellander e uma entendida na arte de curar pessoas. Sua farmácia era rica e versátil. Algumas de suas ervas só podiam ser encontradas no templo.

Ela conheceu Geralt há muito tempo, pois o bruxo estudou no templo (provavelmente na infância) e é quase uma figura materna para ele, embora gostasse de ressaltar que não era sua mãe. Apesar disso, a arquissacerdotisa realmente se preocupava com Geralt e sua saúde como uma mãe.

Nenneke conhecia Yennefer e por vezes a recebia no templo enquanto a feiticeira buscava cura para sua infertilidade. Ela também cuidou de Ciri durante seu aprendizado e era amiga de Triss Merigold.

Citações

Big Quote Left
Do corredor chegou um riso perolado acompanhado do som de alaúde, e no vão da porta da biblioteca surgiu Jaskier, trazendo na cabeça um chapeuzinho de lado e trajando uma jaqueta lilás de punhos rendados. Ao ver Nenneke, o trovador fez uma reverência exagerada, varrendo o chão com a pena de garça presa ao chapéu.
– Meus profundos respeitos, venerável mãe – ganiu ele boçalmente. – Glória à Grande Melitele e a suas sacerdotisas, receptáculos de todas as virtudes e sabedoria…
- Pare de falar bobagens, Jaskier – retrucou Nenneke. – E não me chame de mãe. Só de pensar que você poderia ser meu filho fico arrepiada de pavor.
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
Como já lhe disse, conheço o conceito que você tem das religiões; isso nunca me atrapalhou em demasia no passado, e não creio que venha a me atrapalhar no futuro. Não sou fanática. Você tem todo o direito de achar que somos regidos pela natureza e pela força nela oculta. Pode estar convencido de que os deuses, entre os quais incluo minha Melitele, não passam de uma personificação desse poder, inventados por nós para que a plebe ignara pudesse compreendê-lo melhor e aceitasse sua existência. Para você, esse poder é cego, enquanto para mim, Geralt, a fé permite esperar da natureza aquilo que é encarnado por minha deusa: a ordem, a lei, a benignidade… e a esperança.
Big Quote Right
O Último Desejo

Galeria