Wiki The Witcher
Advertisement

Rapunzel era uma personagem fantasiosa que habitava a Terra das Mil Fábulas e, após uma morte infeliz, se tornou uma terrível aparição fantasmagórica.

The Witcher 3: Wild Hunt

O monstro é um inimigo 'chefão' que pode ser confrontado na expansão Blood and Wine, está associado à missão intitulada "Além do Vale e da Colina".

História

No topo de sua torre no país dos contos de fadas, Rapunzel passou muito tempo esperando pelo seu príncipe, que tragicamente acabou caindo e quebrando o pescoço na tentativa de libertá-la.

Agora, a jovem de cabelos dourados não pode mais ser resgatada, pois quando os feitiços de Artorius Vigo que mantinham a Terra das Mil Fábulas de pé vieram a enfraquecer, seus habitantes começaram a se deteriorar e enlouquecer, e Rapunzel foi um deles; em sua desesperança, cansada de esperar, ela pegou suas próprias tranças compridas e se enforcou.

Quando Geralt sobe até o último andar da torre e adentra seu cômodo procurando por um dos feijões mágicos, ele se depara com o corpo da desgraçada princesa pendurado no lustre e acaba despertando o seu espírito furioso que incorporou na forma de um fantasma aterrorizante e ameaçador. Perturbado pela presença do intruso, o espectro o ataca sem hesitação, e encontra seu fim pelo fio da espada do bruxo.

Entrada no Bestiário

Bem, como parece que esse cabelo não irá puxar nenhum cavaleiro em armadura brilhante, pode muito bem ser usado para outra coisa. - as últimas palavras de Rapunzel
Todo mundo sabe que histórias de amor podem ter finais trágicos, mas poucos pensariam que isso também se aplicaria a princesas de contos de fadas criadas para reviver um final feliz eternamente. Rapunzel teve a infelicidade de se tornar uma improvável heroína trágica. Após as filhas do duque crescerem e a Terra das Mil Fábulas se tornar selvagem, Rapunzel, cujo príncipe nunca veio e que sofria muito de sua solidão, decidiu se enforcar em suas próprias tranças. Após morrer, seu fantasma ficou para assombrar o castelo em que ela aguardava seu pretendente.

Táticas de Combate

Rapunzel é uma aparição e deve ser combatida da mesma maneira, com óleo espectral. Ela convocará esqueletos mais fracos armados para ajudá-la.

Vídeo

Curiosidades

  • Ela é uma paródia mórbida da jovem titular do conto de fadas alemão de mesmo nome, que por sua vez foi influenciada por versões anteriores da história da França e da Itália.
  • Os esqueletos são uma possível homenagem aos filmes clássicos de Harryhausen, como "Jasão e os Argonautas".

Referências

Advertisement