FANDOM

A Segunda Guerra do Norte foi um grande conflito que ocorreu, envolvendo os Reinos do Norte e o Império Nilfgaardiano.

Combatentes

Os agressores

Nilfgaard (incluindo todas as suas províncias existentes)

Elfos (Scoia'tael e elfos de Dol Blathanna)

Desertores de Cintra, do exército de Vissegerd

Verden (liderados pelo Rei Ervyll)

Nortistas

Redânia

Teméria

Aedirn

Kaedwen

Rivia

Lyria

Verden (insurgentes liderados pelo príncipe Kristrin)

Cidaris

Skellige

Brugge

Cintra (voluntários liderados por Vissegerd)

A Companhia livre (financiada por Kovir)

Kovir e Poviss (assistência de dinheiro).

A Guerra

Antes da Guerra

Começo da Guerra

O Fim da Guerra

Na frente ocidental, Verden foi liberada, no entanto, ainda haviam três fortalezas ocupadas por Nilfgaard, essas ainda resistiam a força dos Reinos do Norte. O rei Foltest e o seu exército libertam Sodden Baixa da ocupação de Nilfgaard. As forças Nilfgaardianas, em grande desvantagem numérica, batem retirada através do rio Yaruga para capacitar a defesa lá. Na frente oriental as forças Nilfgaardianas estão a recuar de volta para o território do império, e o exército de Kaedwen atinge Dol Angra, o lugar que deu início a guerra. Nilfgaard estava perdendo em todas as frentes.

Os reis do Norte desistiram da ideia de libertar Cintra, já que controlavam a margem direita do Yaruga e todas as forças Nilfgaardianas de lá estavam recuando. Tanto o Norte quanto o Sul tiveram destruição com a guerra, graças a isso iniciar as negociações, e houve uma proposta de trégua, parar as ações militares e não atravessar as fronteiras. Decidiu-se que em 2 de abril daquele ano de 1268, todos os líderes dos países envolvidos na guerra se reuniriam em Cintra para negociar a paz e trazer uma nova ordem para o mundo.

Em 2 de abril do ano 1268, A Paz de Cintra foi assinada, entre os Reinos do Norte e o Império Nilfgaardiano, assim terminando a Segunda Guerra de Nilfgaard e Reinos do Norte.