FANDOM

Os Silvanos, também chamados de Salgueiros ou Pucks, são um tipo de herbívoro humanoide, inteligente, com chifres de bode na cabeça, pernas peludas com cascos fendidos, e uma cauda com uma borla no final. Eles são extremamente raros.

Andrzej Sapkowski

Geralt junto com Jaskier, no conto Os Confins do Mundo de O Último Desejo, aceita um contrato por um "diabo", que na verdade era um silvano e se chamava Torque.

Big Quote Left
A criatura tinha menos de uma braça de altura, olhos salientes, chifres retorcidos e barba de bode. Até sua boca, com beiços macios e em constante movimento, trazia à mente a imagem de um caprino ruminando. A parte inferior do corpo era coberta por uma espessa penugem arruivada, que chegava até os cascos fendidos. Para completar, o estranho ser era dotado de uma longa cauda terminada num penacho apincelado, a qual ele agitava energicamente.
Big Quote Right
Trecho de O Último Desejo

The Witcher 3: Wild Hunt

Entrada no bestiário:

Big Quote Left
Os silvanos são cruéis, gananciosos e traiçoeiros. Mesmo assim, prefiro eles aos dh'oine.
Big Quote Right
Yaevinn, comandante Scoia'tael lendário
Os silvanos e os yakshas, uma espécie próxima, são criaturas da floresta extremamente raras, cujo aspecto combina características de cabras e homens rechonchudos. Essas criaturas costumam representar pouco perigo, pois limitam o seu contato com seres humanos a truques inofensivos (embora irritantes) e a comer as suas plantações.

Silvanos conhecidos