FANDOM

Alexander-kharibyn-1
Stregobor é um mago de Kovir e um mestre ilusionista, e um forte crente na "Maldição do Sol Negro". Ele aparece no conto "O Mal Menor".
" Em sua conturbada vida, o bruxo encontrara ladrões que pareciam vereadores, vereadores que pareciam mendigos, meretrizes que pareciam princesas, princesas que pareciam vacas prenhas e reis que pareciam ladrões. No entanto, Stregobor sempre teve, de acordo com todas as regras e costumes, a aparência de um feiticeiro: alto, magro, corcunda, com espessas sobrancelhas grisalhas e grande nariz aquilino. Para completar a figura, trajava uma longa túnica negra de mangas inacreditavelmente largas e segurava na mão um comprido cajado encimado por uma esfera de cristal. Nenhum dos feiticeiros que Geralt conhecera tinha o aspecto de Stregobor. O mais surpreendente de tudo, porém, era o fato de Stregobor ser mesmo um feiticeiro."
O Último Desejo, página 97[src]

Ele viveu em Kovir durante a maior parte de sua vida, servindo o rei Idi, junto com o mago Zavist. Lá, ele conheceu Geralt.

Algum tempo depois, Stregobor foi mandado para Creyden, por causa das suspeitas de Aridea, esposa do príncipe local, sobre sua enteada, a filha mais velha de Fredefalk de seu primeiro casamento, Renfri. O mago, com base no comportamento e na natureza da menina, chegou à conclusão de que ela era uma das sessenta meninas amaldiçoadas pelo eclipse.

Ele então tramou com Aridea para matar a menina, e a rainha enviou a princesa para o bosque com um caçador.

Eles depois encontraram o homem com um alfinete enfiado em sua cabeça, e nenhum traço de Renfri.

Stregobor retornou a Kovir, a fim de perseguir a garota. Logo, o caçador virou a caça, e ele sobreviveu a três tentativas de assassinato antes de fugir para o Pontar. Renfri o seguiu até lá, então sua próxima parada foi em Angren, antes dele se estabelecer na Torre de Irion em Blaviken, e assumir o nome de Mestre Irion.

Por um ano, Stregobor conseguiu viver em paz, ajudando o povo da cidade, se tornando "seu" mago.

Renfri ainda tentou matá-lo, mas somente ele sobreviveu àquele dia fatídico, contando a Geralt que ele se mudaria de volta a Kovir.
Os detalhes importantes da trama terminam aqui.

No Filme e Série de TV

Stregobor-film
Na série, Stregobor foi interpretado por Olgierd Łukasiewicz.

Galeria