FANDOM

91pL6Ff

Torque é um silvano que vive nos campos de Pousada Inferior em Dol Blathanna. Ele aparece no primeiro livro, O Último Desejo, e desenvolve um importante papel no conto Os Confins do Mundo.

O bruxo Geralt de Rívia é contrato pelos camponeses da região para expulsar Torque de suas terras, pois, embora o silvano ajudasse no campo fertilizando o solo e exterminando as toupeiras, além de afugentar os pássaros e comer as lagartas que se escondinham no meio das folhas dos repolhos, suas típicas brincadeiras extrapolaram. Porém, havia uma condição: o silvano não poderia ser morto.

Big Quote Left
A criatura tinha menos de uma braça de altura, olhos salientes, chifres retorcidos e barba de bode. Até sua boca, com beiços macios e em constante movimento, trazia à mente a imagem de um caprino ruminando. A parte inferior do corpo era coberta por uma espessa penugem arruivada, que chegava até os cascos fendidos. Para completar, o estranho ser era dotado de uma longa cauda terminada num penacho apincelado, a qual ele agitava energicamente.
Big Quote Right
O Último Desejo

No Filme e Série de TV

Torque é interpretado Lech Dyblik no sétimo epsódio da série, , "Dolina Kwiatów".

Galeria