Wiki The Witcher
Advertisement

Triss Merigold de Maribor era uma alegre feiticeira de cabelos castanhos, sempre rindo e mais parecia uma adolescente. Tinha os cabelos longos e cacheados na cor de castanha fresca que brilhavam com reflexos dourados. Esta era sua marca registrada e motivo de orgulho.

Big Quote Left.png
Não se preocupe; não vou chorar. Não sou mais aquela menininha da torrezinha de Maribor; sou Triss Merigold, a Décima Quarta dos que tombaram na batalha de Sodden.
Big Quote Right.png

Após a primeira guerra contra Nilfgaard, Triss ficou conhecida como "Décima Quarta do Monte". Pois todos pensavam que ela havia morrido na Batalha do Monte Sodden. Em realidade, ela ficara tão desfigurada que ninguém conseguiu reconhecê-la. Apenas Yennefer seria capaz, mas esta estava cega. Triss perdeu os cabelos, sofreu queimaduras pelo corpo além de outros graves ferimentos. Feitiços poderosos, encantos, elixires, amuletos, artefatos não foram economizados para recuperar seu aspecto anterior. Porém Triss ainda ficou com uma cicatriz no peito e por causa disso ela deixou de usar decote.

Ela é amiga de Yennefer e do bruxo Geralt de Rivia, por quem nutre uma paixão não correspondida. Ela auxiliou Ciri em Kaer Morhen por algum tempo e se considera uma irmã mais velha para a menina. Foi através de sua intervenção que Ciri não recebeu inadvertidamente hormônios nocivos que poderiam ter um impacto negativos em seus "dotes femininos". Ela era um membro do conselho real do Rei Foltest junto com Fercart e Keira Metz, bem como um membro co-fundador da Loja das Feiticeiras.

Ela é uma habilidosa curandeira e carrega consigo muitas poções mágicas, mas Triss nunca usa em si mesma, pois é alérgica a elixires mágicos. Após o pogrom em Rívia, Triss Merigold torna-se exemplo de valor e coragem sendo chamada às vezes de A Intrépida.

Big Quote Left.png
Sim, vocês defendem os órfãos. Já eu luto para que haja o menor número de órfãos possível no mundo. Eu luto pelas causas, e não pelos resultados. E é por isso que faço parte do conselho de Foltest de Temeria e me reúno com Fercart e Keira Metz, sempre no intuito de encontrar um meio de evitar uma guerra e, caso ela venha a eclodir, como se defender. Porque a ameaça de uma guerra paira incessantemente sobre nós como um abutre.
Big Quote Right.png

The Witcher 1

People Triss battle.png

As graciosas mechas ruivas de Triss provocaram muita inveja e admiração naqueles que já as tiveram em sua vista, embora estes sempre ficassem mais impressionados com o conhecimento extraordinário da jovem feiticeira sobre as artes místicas. Ela foi conselheira do Rei Foltest e uma heroína da guerra com Nilfgaard, após a qual carregou com orgulho o apelido de ‘a Décima Quarta da Colina’. Ainda assim, Triss foi acima de tudo uma querida amiga de Geralt de Rívia. Essa feiticeira nobre, sábia e bondosa ficou ao lado do bruxo durante muitos de seus momentos mais difíceis, e com o tempo seu relacionamento cresceu para algo mais do que mera amizade.

Missões Relacionadas

  • A Posh Reception "Uma Recepção Elegante"
  • All the King's Men "Todos os Homens do Rei"
  • Alvin
  • Armor "Armadura"
  • Defending Kaer Morhen "Defendendo Kaer Morhen"
  • Frozen Reflections "Reflexos Congelados"
  • Lock and Key "A Fechadura e a Chave"
  • The Ashes of Vizima "As Cinzas de Vizima"
  • The Source "A Fonte"
  • The Unforgiven "O Imperdoável"
  • Under a Fiery Sky "Sob o Céu de Fogo"

História

Triss é uma das primeiras pessoas que Geralt encontra após ser encontrado inconsciente na floresta pelos seus colegas bruxos, os quais são provavelmente os últimos bruxos existentes.

Ela também curou Geralt após sua primeira batalha contra Azar Javed no Pantâno. Quando Geralt recobrou a consciência, ele se encontrava na luxuosa casa dela, e ele viu ela falando provavelmente com outra feiticeira. Ela diligentemente "o verifica atrás de lesões internas".

Durante o prólogo, após lidar com a invasão da Salamandra em Kaer Morhen, Triss está gravemente ferida e precisa de uma poção especial que Geralt deve preparar para ajudá-la a se recuperar. Se não apressada durante o diálogo, após beber a poção, ela oferece a Geralt seu primeiro encontro sexual no jogo.

Capitulo III

Se for Triss e não Shani que foi escolhida para cuidar de Alvin, for dado um anel de rubi ou um anel de diamante e ouro e ao falar com Alvin, Geralt tenha sido rigoroso ao menos uma vez, a segunda opção de romance se torna disponível.

Registro no Diário

People Triss Merigold.png
Junto comigo e os outros bruxos, Triss lutou em defesa de Kaer Morhen. A feiticeira ficou contra o misterioso mago, um dos líderes do ataque. Ela foi ferida e perdeu a consciência. Ironicamente, Triss é alérgica a magia e ela só pode tomar poções de cura naturais.
Triss Merigold é minha amiga. Ela me viu morrer e meu retorno ao mundo dos vivos a surpreendeu. Triss é uma feiticeira - uma das mais influentes e talentosas de sua espécie. Ela tem muitos amigos poderosos, e ela conhece os bruxos de Kaer Morhen. Ela é uma das poucas pessoas que conhecem o caminho para a fortaleza. Eu tenho a sensação de que Triss gosta muito de mim.
Após o funeral de Leo, a feiticeira se teletransportou para Vizima. Ela decidiu usar seus amplos contatos e procurar por informação sobre a Salamandra. Triss prometeu me encontrar assim que eu chegar em Vizima.
Triss me encontrou no pântano, aonde eu estava inconsciente após meu confronto com Azar Javed. Ela me transportou para sua casa cno Bairro do Comércio e cuidou de mim. Deitado lá, eu ouvi Triss fofocar com sua amiga no comunicador mágico, e eu sei que outras feiticeiras estão interessadas na Salamandra.

Se Geralt deixar Alvin com Shani:

Eu deixei Alvin aos cuidados de Shani. Triss decidiu que eu não confio nela e que eu prefiro a médica. Ela esta brava comigo e parece que o nosso caso está acabada.

Se Geralt deixar Alvin com Triss:

Cheguei a conclusão de que seria melhor deixar Alvin aos cuidados de Triss. Ela viu a minha escolha como prova de minha confiança. Ela decidiu que eu gosto mais dela do que Shani, o que só melhorou nossa relação.
Dandelion entregou uma carta de Triss. A feiticeira me pediu para cuidar bem de Alvin. Ela também está preocupada comigo - ela espera que possamos ter um relacionamento estável e cuidar de Alvis juntos quando eu completar minha missão.
Eu respondi a carta de Triss e expliquei meus sentimentos.
Após o retorno de Foltest a Vizima, Triss caiu em desgraça — o monarca não aprova sua conspiração política. A feiticeira é praticamente uma refém no Palácio Real e seu destino está em minhas mãos.
Witcher medallion.png Triss se juntou a mim durante o ataque na Antiga Mansão. Como uma amiga, ela me ajudou em minha busca. Eu acho que ela procura vingança contra Azar Javed pelo duelo mágico em Kaer Morhen.
Eu encontrei Triss, ou melhor, uma visão dela, nas Planícies de Gelo. A feiticeira me ajudou a perseguir o Grão Mestre.

Diferenças dos livros

  • Após ela cair no Monte Hill e sua consequente ressurreição, Triss menciona que ela "ela nunca mais será capaz de usar um vestido com um decote baixo", sugerindo que algum desfiguramento na pele ainda permanece em seu peito. No entanto, no jogo, ela exibe uma generosa porção dos peitos sem quaisquer vestígios de danos.
  • Além disso, a cor do cabelo é retratada como vermelho nos jogos, sendo que nos livros é descrito como castanho.
  • Nos livros Triss é alérgica a poções que contenham magia e só pode ser curada com amuletos. No jogo, uma das primeiras missões é recuperar os ingredientes para uma poção para curar Triss.
  • Nos jogos, os olhos de Triss são verdes, embora no livro eles são comparados com Lápis-Lazúli.

Notas

  • No começo do Capítulo III, Triss provavelmente está falando com Keira Metz no espelho.
  • Se você decidir conseguir um anel para ela, ele precisa ter um rubi ou ser um Anel de Selo de Ouro e Rubi. Ela não irá aceitar nenhum outro tipo. Além disso, você tem que agir como um bom pai, por ser rigoroso com Alvin ao menos uma vez.
  • O presente de um anel irá proporcionar uma segunda oportunidade para sexo, terceira se você contar a verificação por ferimentos internos mencionada anteriormente.
  • Triss raramente está em casa no Capítulo III e fica na festa de Leuvaarden no O Novo Narakort das 17:30 até 3:00.
  • Na tradução checa dos livros e do jogo, o nome de Dandelion é "Marigold" e Triss é chamada de "Triss Ranuncul". O nome original de Dandelion é "Jaskier" (em Polonês)

Galeria

Fim do Prólogo (1º sexo com Triss) A Fonte: Amante de Triss (2º e 3º sexo)
End_of_Prologue_and_Triss_First_Sex_Scene_(The_Witcher)_HD The_Source_Triss'_Lover_(The_Witcher)_HD

The Witcher 2: Assassins of Kings

Tw2 full Triss.png

Triss desempenha um papel importante ao longo da história. Ela aparece pela primeira vez no prólogo como amante de Geralt; Seus sentimentos por ele, evidentemente, permaneceram inalterados. Triss ajuda Geralt e Foltest a tomar o castelo La Valette. Ela se separa deles quando um dragão ataca as forças de Foltest. Após a prisão de Geralt pelo assassinato de Foltest, ela se encontra com Vernon Roche antes de partir para Flotsam, tendo perdido sua posição de conselheira após a morte de Foltest. Em Flotsam, ela se reúne com sua companheira membro da Loja, Síle de Tansarville, e fica desconfiado de sua presença. Ela ajuda Geralt a se preparar para lutar contra um Kayran, apresentando-o a Cedric, encontrando a toca do Kayran, e ajudando-o a criar uma poção para permitir que Geralt resista ao veneno do Kayran. Depois que Geralt encontra Letho, Triss e Cedric invadem o quarto de Síle e Triss usa o megascópio para tentar obter mais informações sobre Síle (falando a Dethmold ou Philippa). Pouco depois, Letho rapta Triss e a obriga a teletransportá-los para Vergen.

Em Vergen, Triss escapa de Letho e tenta fazer contato com Philippa. Ela encontra o quarto de Philippa, mas encontra a aprendiz de Philippa, Cynthia, ali. Cynthia, uma espiã nilfgaardiana, captura Triss usando a compressão de artefatos, e leva Triss através da névoa de espectros, onde Triss eventualmente vai parar nas mãos do embaixador de Nilfgaard, Shilard Fitz-Oesterlen. Antes que Geralt possa resgatá-la, Shilard leva seu navio para Loc Muinne.

Conteúdo Não Traduzido

Romance

Tw2 triss screen1.jpg
Artigo principal: The Witcher 2 romance

Triss is the default romance option in the game, and the game begins with her and Geralt already in a relationship. One of three opening scenes of Geralt's story during the prologue shows him getting up as Triss lies naked beside him as a messenger soldier enters their tent to summon the witcher to the King Foltest's side.

The first real opportunity arises near the end of Chapter I during the quest The Rose of Remembrance. When given the option to go alone to the elven baths or take Triss, Geralt can choose to take the sorceress along with him. After a battle partway through the quest, the ground under their feet collapses, sending the two plummeting into ancient elven baths. Noting that an immediate escape is impossible, the two can take advantage of their location. Selecting the correct conversation options will initiate a cutscene, in which Triss completely takes off her clothes with magic and jumps into the water. Our Witcher soon joins her in the bath. After the lovers enjoyed one another well enough, Triss comments this short time of bliss in such a manner: "We should take walks more often. For a while there, I forgot all about Flotsam, the Scoia'tael, the kingslayer, the whole world really...".

Journal Entry

Triss
I have known the sorceress Triss Merigold for a long time, for she is one of the Geralt's closest friends. The young, pretty, talented, auburn-haired mage from Maribor hardly reminded me of the giggling flapper of years past. Her knowledge, abilities and loyalty had brought her far. A hero from Sodden, known as the Fourteenth of the Hill - for she was mistakenly counted as the fourteenth mage to die in that battle - she sat on the royal council of King Foltest of Temeria. And though they say that a monarch's favor is uncertain - for the king had once expelled all mages from Temeria - Triss had managed to gain Foltest's trust. As regards the witcher, everyone who was witness to Triss' friendship with Geralt, anyone who saw them together, would easily confirm that these two had much in common... And it is common knowledge that an old flame never dies...
For those reasons, after Foltest's death the sorceress decided that she would help the witcher most by staying by his side. Not heeding her threatened position at court, she harnessed all her strength and powers to helping Geralt, whom she still had feelings to.
I was not there at the time, but I heard tales of the show of power Triss put on at that beach near Flotsam. Though she was weakened and barely conscious, the sorceress managed to sustain a magical barrier and the three survived the Scoia'tael arrows thanks to her.
Nobody was surprised that Triss knew Sile de Tansarville. A more attentive observer would certainly have noticed the chill in their greetings, as well as Triss' evident dislike of her elder colleague.
If Geralt agrees to forget about chasing the king slayer:
The sorceress' greatest desire was to be the one and only woman in Geralt's life, and to forget about all the troubles and dangers they had recently experienced. Geralt agreed to her proposal, but before they could act, Fate showed them how hard it can be to carry out such romantic plans.
If Geralt decides he must continue chasing the king's slayer:
The sorceress' greatest desire was to be the one and only woman in Geralt's life, and to forget about all the troubles and dangers they had recently experienced. Geralt was close to agreeing to her proposal, yet he knew that it would be impossible to lead a quiet life until he could clear his name. His decision saddened Triss, but the sorceress understood.
Triss was kidnapped by Letho. Geralt and I feared what he might do to her. Believe me, it was eating me alive, making rest impossible.
Searching Sile's quarters and talking to her neighbor brought more questions than answers. It appeared that Triss had known the woman she had talked to, but the fragments of the conversation recounted to us remained mysterious.
Triss had reached Aedirn – there was evidence to prove it. Finding her would prove difficult, however.
If Geralt chooses Iorveth's path and helps Philippa in order to lift a curse from Saskia instead of rescuing Triss:
In Aedirn, the search for Triss ended with the discovery of a bitter truth - transformed into a nephrite figurine, she had ironically been in the possession of an oblivious Geralt for a time and he had brought her straight to the Nilfgaardian camp. The Nilfgaardian emissary envisioned a special part for her in Loc Muinne...
If Geralt chooses Roche's path and rescues Anais La Valette instead of Triss:
In the end the sorceress was freed by a witcher, yet it was not Geralt. Thanks to Letho she escaped unharmed, but I am sure she would be glad to forget the time she spent in Nilfgaardian captivity. Thus were the lovers reunited among the ruins of Loc Muinne after their long parting, and the story of Triss Merigold's kidnapping ended.
If Geralt rescues Triss instead of Anais La Valette or Philippa:
Yet the witcher foiled this plan, wrestling Triss from Nilfgaardian hands. I described the story's finale in one of my ballads, omitting the carnage Geralt wrought there, however. For his part, he thinks that my version, with its colorful description of a mounted pursuit of Renuald aep Matsen, a limp sorceress trundled across his saddle, is too pretentious. Witchers...no sense of licentia poetica at all.
Triss had one more part to play, and a significant one at that. Thanks to her, De Tansarville's machinations were publicly revealed. The scene – now known as "Triss Merigold accuses the Lone Witch of Kovir" – passed into history and presently is one of the more common motifs in contemporary painting.
The testimony Shilard extracted from Triss was used to accuse the sorcerers. In this way Miss Merigold contributed involuntarily to a witch-hunt greater than any before it.

Vídeo

Triss Official Trailer Sex with Triss
TW2_Characters_2_-_Triss Geralt_and_Triss_Elven_Bath_(Censored)_(Witcher_2)_Full_HD

The Witcher 3: Wild Hunt

Triss retorna em The Witcher 3: Wild Hunt como a líder dos magos que fogem devido à caça aos magos iniciada por Radovid V. Sua aparência não mudou muito, mas as interações com Yennefer provam ser bastante interessantes. Também é citado que após o fim da guerra , Triss se torna conselheira do rei de Kovir , além de ser a nova líder do conselho e do conclave.

Há também uma DLC gratuita que dá a Triss uma roupa alternativa.

Curiosidades

Triss Merigold.jpg
  • Triss fez uma aparição na Playboy polonesa (05/2011), como a garota da capa.
  • O nome "Triss" significa feliz ou abençoada (de origem Latina). É um nome apenas para mulheres.
Advertisement