FANDOM

Trolls são gigantes, criaturas humanoides. Eles possuem um certo nível de inteligência e são capazes de usar frases simples para se comunicar com os seres humanos e entre si.

Eles geralmente residem em estado selvagem, mas muitas vezes são encontrados vivendo debaixo de pontes (que muitas vezes eles constroem) . Enquanto bruxos eram usados para matar trolls no passado (já que alguns trolls gostam de comer carne humana), hoje em dia, as pessoas estão acostumadas a ter um troll ao redor, especialmente a pagar o pedágio nas suas pontes já que é mais barato do que a manutenção da ponte.

Os trolls são apenas mencionados nas obras literárias, já nos jogos são encontrados vários trolls.

Big Quote Left
– (...) Certo dia, cavalgo por aí, e o que vejo? Uma ponte e, debaixo dela, um troll exigindo pagamento de pedágio para atravessá-la. Dos que se recusam, o troll quebra uma perna, às vezes as duas. Diante disso, procuro o prefeito e lhe pergunto quanto me pagariam para dar cabo do troll. O prefeito abre a boca de espanto. Como?! E quem manteria a ponte em bom estado se não houvesse o troll? Ele zela pela ponte, conserta-a regularmente com o próprio suor e a mantém em perfeitas condições. Assim, fica muito mais em conta pagar um pedágio para ele.
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
– Essa ponte – falou Comecabras – foi construída há muito tempo pelos trolls, e qualquer pessoa que quisesse atravessá-la tinha de pagar um pesado pedágio. Como, porém, era pouco usada, os trolls foram embora e a ponte ficou.
Big Quote Right
A Espada do Destino

The Witcher 2: Assassins of Kings

Galeria