FANDOM

O Troll do Gelo é uma das espécies de Troll assim como o Troll de Pedra. Essa espécie aparecem apenas em The Witcher 3: Wild Hunt e costumam habitar em ravinas e lugares frios.

Entrada no Bestiário

O nosso inverno é frio e longo. Queimaduras de gelo atacam os seus pés. A neve cai e esconde o solo, e os trolls do gelo acordam do seu sono!
– canção popular ouvida no norte de Kaedwen
Escalar picos cobertos de neve nunca é uma missão segura. Pode-se escorregar e cair em uma ravina, ser enterrado em uma avalanche ou dar de cara com trolls do gelo. Diferentes dos trolls de pedra encontrados em altitudes mais baixas, esses monstros que habitam o gelo eterno tratam todos os seres humanos que encontram como possíveis ingredientes para uma refeição deliciosa.

Por sorte, os trolls do gelo vivem no alto de grandes cadeias montanhosas tão inacessíveis que raramente encontram pessoas. Alguns supõem que seja por isso que eles não tenham aprendido o básico do idioma comum. Outros alegam que o ambiente hostil dos seus lares nas montanhas retirou deles a habilidade de fala que já possuíram, pois em uma terra de frio eterno, não há lugar para compreensão e piedade.

Táticas de combate

Os trolls do gelo são mais cruéis que os seus parentes de pedra. Embora usem táticas similares em batalha, como arremessar pedras e os seus punhos poderosos, eles são mais fortes e resistentes do que trolls de pedra e, por isso, mais perigosos. Como os trolls de pedra, eles têm as costas mais grossas para sua proteção. Isso significa que não se deve jamais atacá-los por trás. Já o seu tamanho indica que o Sinal Aard não consegue movê-los. Por fim, nunca pense em atacá-los durante uma nevasca. Nessas horas, eles tiram poder do frio ao seu redor e lutam com ainda mais força.