Wiki The Witcher
Advertisement

Vereena era uma bela moça que morava na Redânia junto de seu amante, Nivellen – mas escondia uma natureza que não era tão bela.

O Último Desejo

Não se sabe como Vereena conheceu Nivellen, mas os dois rapidamente se apaixonaram e ela começou a morar em seu palacete isolado nas florestas próximas a Murivel.

Ela quase não falava, e quando o fazia, era através de um idioma desconhecido. Por essa razão, assim como por sua aparência e o fato de ela não se alimentar de comida humana, Nivellen e Geralt chegaram a pensar que ela fosse uma ondina. Na realidade, ela era uma poderosa lâmia.

Big Quote Left.png
– Os animais gostam muito de mim – gabou-se o monstro. – E eu também gosto deles.Minha gata, Gulosa, embora tenha fugido logo no começo, acabou voltando para mim. Durante muito tempo ela foi o único ser vivo que me acompanhou em minha desgraça. Vereena também…
Interrompeu-se, fazendo uma careta. Geralt sorriu e perguntou:
– … também gosta de gatos?
– De pássaros – disse Nivellen, meio contrariado. – Que droga! Acabei me traindo; mas não faz mal. Ela não é mais uma filha de comerciante, Geralt, tampouco mais uma tentativa de procurar um grão de veracidade nos contos de fadas. É coisa séria. Nós nos amamos… Se você rir, quebro-lhe a cara.
Big Quote Right.png
O Último Desejo
Big Quote Left.png
Ouviu uma canção. Não conseguia entender a letra, nem mesmo identificar a língua na qual era cantada, mas não precisava. O bruxo conhecia, sentia e compreendia a própria natureza daquele canto suave e penetrante que fluía nas veias como a onda de uma nauseabunda e entorpecedora ameaça.
O canto interrompeu-se bruscamente, e então ele a viu.
Estava agarrada ao dorso do golfinho do chafariz abandonado, circundando a pedra mofada com as mãozinhas delgadas e tão brancas que davam a impressão de ser transparentes. Debaixo de uma tempestade de entrelaçados cabelos negros, brilhavam, fixos nele, dois enormes olhos da cor de antracito.
Big Quote Right.png
O Último Desejo

Galeria

Referências

Advertisement