FANDOM

Vilgefortz de Roggeveen foi um poderoso feiticeiro. Durante a 2ª Batalha por Sodden ele liderou os 21 feiticeiros voluntários que lutavam contra Nilfgaard e após a vitória, o cessar-fogo. Este feito o tornou membro do Capítulo e praticamente um líder.

Ele era bem-apessoado, alto, de porte atlético e aparentava ter 35 anos. Embora fosse jovem (feiticeiros de até cem anos eram considerados jovens), Vilgefortz era inacreditavelmente talentoso.

O feiticeiro tem como assistente pessoal Lydia van Bredevoort.

Ainda recém-nascido, Vilgefortz foi abandonado por seus pais e depois achado numa sarjeta de Lan Exeter pelos druidas do Círculo de Kovir. Durante certos rituais dos druidas, seus talentos começaram a emergir, revelando suas origens. Vilgefortz tinha como progenitor um feiticeiro. Logo, foi convidado para entrar na Irmandade dos Magos, mas recusou o convite devido seu ódio pela confraria de magos. Depois, farto dos druidas, abandonou os carvalhos sagrados e partiu para o mundo e se tornou um mercenário.

Vilgefortz confessa a Geralt que antes de finalmente se tornar feiticeiro ele foi: desertor, saqueador, estuprador, assassino e, por fim, fugitivo, para escapar da forca.

Galeria