FANDOM

U13wBjl

Ciri lutando com uma Serpe em Tempo do Desprezo. Ilustração por Janna Komárková.

Serpe ou Wyvern - na Língua Antiga - são constantemente confundidos com Dragões. Sua aparência é de um lagarto de pele coberta por escamas, com as asas de morcego e duas fileiras de dentes cônicos.

Ciri luta e mata uma serpe enquanto visitava Gors Velen.

Big Quote Left
E também havia seres que viviam exclusivamente para matar, por fome, por prazer, por causa de um desejo doentio de alguém ou por outros motivos: manticoras, serpes, núbilos, zygopteras, quimeras, leshys, vampiros, ghouls, lobisomens, escorpiões gigantes, estriges, tragarças, quiquimoras, wippers.
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
– Começo a admirá-la, Essi – falou, provocando um rubor no rosto da poetisa. – Você tem razão. Aquela coisa pode ter atacado do ar. Pode ter sido um ornitodrago, um grifo, um serpe, uma dermoptera ou um forcaudo. Talvez até um...
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
- Uma serpe – afirmou Ciri, jogando fora o cabo da pera e lambendo os dedos. – Uma simples serpe. Jovem, pequena, faminta e suja. Mas não deixa de ser uma serpe. Wyvern, em Língua Antiga.
Big Quote Right
Tempo do Desprezo
Big Quote Left
Ciri teve a impressão de que todos os movimentos aprendidos em Kaer Morhen executaram-se de maneira autônoma, quase sem sua vontade ou participação. Acertou a surpresa serpe na barriga e imediatamente fez uma finta, enquanto o lagarto, que pulara em sua direção, espatifava-se na areia, sangrando copiosamente. Ciri saltou por cima dele, evitando com agilidade sua cauda agitada, e, mirando cuidadosamente, desferiu-lhe um violento golpe no pescoço. Afastou-se com rapidez, fez uma finta já totalmente desnecessária e desfechou mais um golpe, dessa vez cortando a espinha dorsal do monstro. A serpe se encolheu e ficou imóvel; apenas sua cauda agitou-se ainda no ar e bateu no solo, espalhando areia para todos os lados.
Big Quote Right
Tempo do Desprezo

The Witcher (PC)

Wyverns são um espécie de réptil voador e enquanto pessoas comuns tendem a confundir Wyverns com Dragões, bruxos reconhecem imediatamente a diferença. Estes lagartos voadores possuem duas musculosas pernas, com sua aparência assemelhando-se um pouco a uma cobra, tendo uma cabeça plana e pescoço longo. Wyverns possuem um venenoso ferrão no fim de sua cauda, e costumam dar uma viciosa mordida com suas poderosas mandíbulas. Eles também costumam viver em regiões desérticas ou perto de assentamentos humanos, e são um elemento natural do ecossistema. São apreciados pelos druidas, que muitas vezes tentam encontrar maneiras de domá-los. Wyverns são geralmente resistentes a atordoamentos e venenos, mas são sensíveis a prata e ao Óleo de Basilisco. Seus corpos produzem uma grande variedade de materiais alquímicos, junto de suas toxinas, asas, e glândulas venenosas.

Entrada no Bestiário

Wyverns são azarados por serem frequentemente confundidos com dragões. Vendo um réptil se aproximando de um rebanho de ovelhas, os camponeses entram em pânico. Eles esperam que ele cuspa fogo, massacre todo mundo e abduza as virgens locais. Embora seja verdade que wyverns cacem ovelhas, eles nem cospem fogo e nem levam destruição a vilas inteiras. E eles são completamente indiferentes a virgens.

The Witcher 3: Wild Hunt

Os mais perigosos de todos são os wyverns reais, ou, como são chamados por alguns, realmente um saco.
– Albina Tottelkampf, professora de ciências naturais em Aretuza

Wyverns costumam ser confundidos com dragões e, embora sejam bem menores do que seus parentes famosos e não cuspam fogo, são igualmente perigosos. Os chamados Wyverns Reais são especialmente temidos pois, como bons monarcas, são excepcionalmente briguentos e extremamente letais.

Táticas de Combate

Um wyvern normalmente ataca do ar, com o objetivo de derrubar as suas presas com as suas asas. Depois de pousar, eles atacam com os seus bicos cheios de dentes, tentando distrair a atenção da sua arma mais perigosa: o ferrão na ponta da sua longa cauda. Um golpe desse ferrão traz o risco de envenenamento por toxinas poderosas. Mesmo o corpo de um bruxo sofre dores extremas ao ser injetado com veneno de wyvern. Por isso, vale a pena preparar-se anteriormente com poções adequadas.

Galeria