FANDOM

Yarpen Zigrin é um anão, um aliado de Geralt, um caçador de dragão e um veterano da Batalha de Brenna. Ele comanda um grupo de anões, que originalmente era de seis homens, mas agora apenas cinco, depois que Lucas Corto casou-se e saiu do grupo. No conto "O limite do possível", em "A Espada do Destino, Geralt encontra o grupo fora de Holopole logo após eles terem aparentemente matado um dragão chamado Ocvist, nos Montes Quartzíferos. O grupo originalmente incluía:

Em "O Sangue dos Elfos", encontramos ele e quatro de seus homens escoltando um comboio para o rei Demawend III, na Trilha de Kaedwen. Geralt, Triss e Ciri estão viajando de Kaer Morhen para Ellander quando alcançam o comboio.

Histórias em quadrinhos

Nas histórias em quadrinhos, ilustrada por Bogusław Polch e escrita por Maciej Parowski, Yarpen aparece pela primeira vez em " Geralt", como um membro do grupo dos Sete Anões de Renfri, e mais tarde em "Granica możliwości", baseada no conto que ele apareceu pela primeira vez.

No Filme e Série de TV

Yarpen film

Yarpen Zigrin (interpretado por Jarosław Boberek) na série de TV The Hexer

Em The Hexer, ele foi interpretado pelo ator Jarosław Boberek. Ele aparece no filme e no episódio 4 da série de TV, intitulado "Smok" ("Dragão"), baseado no conto O Limite do Possível em que ele apareceu pela primeira vez.

The Witcher (PC)

Arquivo:Scenes Yarpens picture.png

Enquanto o próprio Yarpen não aparece no jogo para PC The Witcher, Dandelion menciona ele como estando presente na morte de Geralt durante a festa de Shani. Além disso, um retrato do ator Jarosław Boberek, como Yarpen da serie de TV The Hexer, pode ser encontrado em vários locais no jogo; notavelmente como um easter egg no bordel Casa da Rainha da Noite, provavelmente devido ao seu status de cliente vip do estabelecimento. O ator Jarosław Boberek também dublou o Professor na versão polaca do jogo.

Ele também aparece em uma das Novas Aventuras, "The Wedding" (O Casamento), como um dos convidados.

The Witcher 2: Assassins of Kings

Dependendo do caminho escolhido por Geralt, Yarpen é encontrado pela primeira vez em O Caldeirão, na companhia de Sheldon Skaggs e Zoltan Chivay, ou durante a missão "The Blood Curse", vigiando com Skalen Burdon no Portão de Mahakam em Vergen.

Missões Associadas

Galeria