FANDOM

J-florencio-swamp-zeugl

Arte por J. Florêncio, ArtStation.

Zeugl é um monstro corpulento de olhos fosforescentes, textura gelatinosa, parecido com uma batata grotesca. Seus tentáculos são ágeis e sua bocarra repleta de dentes cúbicos.

O Zeugl aprendeu a se adaptar ao meio artificial criado pelo homem e é exatamente por isso que aparece num no lixão de Aedd Gynvael, no conto Um Fragmento de Gelo. Eles são hermafroditas e, por isso, de fácil reprodução. Após exterminar um Zeugl é preciso verificar a existência de filhotes e eliminá-los. Embora eles sejam inofensivos quando pequenos.

Big Quote Left
De dentro do monturo emergiu um tentáculo cuja ponta lembrava a lançadeira de um tear, oblonga e coberta de pontas aguçadas. O tentáculo avançou em sua direção com incrível rapidez.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
O monturo explodiu, atirando para cima uma mistura fedorenta de restos de comida, cacos de utensílios de barro, panos podres e incontáveis tiras esbranquiçadas de repolho ralado. Por trás daquela chafurda surgiu um corpanzil enorme, bulboso e disforme como uma batata grotesca, agitando três tentáculos inteiros e o coto de um quarto
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
O corpo disforme avançava em sua direção, rastejando no meio do lixo, mais parecendo um barril arrastado numa superfície pegajosa. O bulbo se abriu, transformando-se numa enorme bocarra cheia de grandes dentes cúbicos.
Big Quote Right
A Espada do Destino

The Witcher (PC)

No jogo, o zeugl é um dos monstros chefes. Geralt precisa enfrentar a criatura no esgoto de Vizima durante o epilogo.

Registro no Bestiário

O Zeugl é o melhor exemplo de um monstro que se acostumou a aglomerações humanas. A Besta se alimenta do lixo e sujeira produzida pela cidade, então ela não precisa caçar ou lutar para sobreviver. Ela simplesmente cresce e gradualmente se torna uma ameaça as pessoas. Isso mostra quão prejudicial a degradação contínua do meio ambiente pode ser no longo prazo. Assim, eu imploro ao leitor: Respeite a natureza.

  • Ocorrência: Zeugls vivem na sujeira, em esgotos ou depósitos de lixo. Eles devem ser eliminados enquanto são jovens e pequenos, um Zeugl maturo é um adversário formidável, até mesmo para um bruxo.
  • Imunidade: Praticamente imune a golpes de espada, independentemente da espada ser de aço ou prata.
  • Suscetibilidade: Para matar Zeugls seus tentáculos devem ser removidos primeiro.
  • Táticas: Eles fazem chover golpes de tentáculos em seus oponentes.
  • Alquimia: Veneno de Zeugl.

Galeria